Aos 86 anos, morre atriz Neuza Amaral, de "Selva de Pedra"
Neuza Amaral, famosa por ter atuado em novelas como "Irmãos Coragem" (1970) e "Selva de Pedra" (1972), morreu aos 86 anos, às 9h30 desta quarta-feira, em decorrência de um quadro compatível com embolia pulmonar. Ela estava internada desde sábado no hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, zona norte do Rio.
Após um convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Neuza foi para a Globo em 1967, para trabalhar na novela "A Sombra de Rebeca". Nos anos seguintes, ela atuou em várias produções renomadas, incluindo "Cabocla", de Benedito Ruy Barbosa. Mas a atriz considerava que seu maior trabalho na TV foi como a vilã Veridiana Albuquerque, de "A Grande Mentira" (1969).
Na TV, os últimos trabalhos da artista foram "Pé na Jaca" (2007), "Cobras e Lagartos" (2006), "Páginas da Vida" (2006) e "Senhora do Destino" (2004).
A atriz também investiu na política foi eleita vereadora do Rio de Janeiro, nos anos 1990. No início dos anos 2000, ela se mudou para Araruama, no interior do estado, onde atuou como controladora-geral da Cultura do município.
Neuza ainda lançou duas autobiografias: "Deixa Comigo", em 2008, e "Isso eu Vivi", em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.