Topo

Avô em "Malhação", Lúcio Mauro Filho recebeu "aviso espírita" sobre novela

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h43

Após passar 14 temporadas de “A Grande Família” como Tuco, filho irresponsável e preguiçoso, Lúcio Mauro Filho estará do outro lado em “Malhação: Viva a Diferença”. Pai da protagonista Keila (Gabriela Medvedovksi), ele se tornará avô logo nos primeiros episódios da novela, quando a adolescente der à luz o pequeno Tonico.

“Foi uma profecia”, brincou o ator durante o evento de apresentação da temporada, ocorrido nesta quarta-feira (19) em São Paulo. “Eu falava: se não acabar a ‘Grande Família’, vou pular direto de filho para avô. E isso acabou se concretizando mais cedo do que eu imaginava”.

Lúcio Mauro Filho é Roney em "Malhação: Viva a Diferença" - Cesar Alves/Globo/Divulgação - Cesar Alves/Globo/Divulgação
Lúcio Mauro Filho é Roney em "Malhação: Viva a Diferença"
Imagem: Cesar Alves/Globo/Divulgação

Dono da lanchonete que servirá de ponto de encontro para os jovens da trama, Roney é descrito por Mauro Filho como “um vovô garoto”. “Meus filhos têm 12 e 14 anos, e se Deus quiser não vão me armar uma brincadeira dessas tão cedo, mas não é nada impossível pra um homem de 43 anos tornar-se avô”.

O personagem é bem diferente daquele que consagrou o ator – e ele acredita que o público vai gostar da experiência de vê-lo de outra forma. “É um desafio legal. E é legal também para o público, que ficou acostumado por tantos anos a assistir àquele eterno garoto, que foi ficando careca aqui em cima, agora com um personagem mais maduro, com tantas idiossincrasias, tantos detalhes”, afirmou, antes de entregar mais detalhes sobre Roney.

“Ele é viúvo, ele tem essa filha, mas ele também é parceiro dessa filha, como se fosse um amigo. E ele vai lá e adota o Tato [namorado de Keila, interpretado por Matheus Abreu] também, bota ele na lanchonete pra trabalhar. Mais do que um pai, ele quer ser um amigo da Keila”.

Aviso espírita

A participação em “Malhação” não foi exatamente uma surpresa para Lúcio Mauro Filho. De família espírita, ele contou que foi avisado da produção por vias espirituais meses antes de receber o convite do diretor Paulo Silvestrini.

“Quando terminou o ‘Chapa Quente’, ano passado, eu tive um aviso espírita de que eu iria fazer ‘Malhação’. E aí eu guardei isso comigo. E pras pessoas que me perguntavam o que eu ia fazer, eu falava ‘vou fazer Malhação’”, recordou, afirmando que ficou emocionado quando o papel se confirmou: “Cara, em arrepiou. Nunca vou me esquecer desse momento, porque estava ali confirmado o aviso que eu recebi seis, sete  meses antes, de que eu estaria hoje aqui com vocês”.   

Segundo o ator, esses avisos são comuns em sua família. “Minha família toda é espirita, são todos médiuns. Eu não tenho a mediunidade trabalhada, eu não fico recebendo avisos toda hora, mas eu sinto sopros. E esse sopro [sobre a novela] foi muito forte”.

“Foi uma coincidência superfeliz, uma coincidência astral, eu acredito muito nessas coisas. Eu estou vivendo um sonho muito feliz”, finalizou.