Topo

Dona da MTV e Nickelodeon, Viacom compra Porta dos Fundos

Cena do filme "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício" Imagem: Rachel Tanugi Ribas/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 11h41

O Porta dos Fundos foi comprado pela Viacom, dona de canais como MTV, VH1 e Nickelodeon. Segundo anúncio divulgado à imprensa nesta quarta-feira (19), a empresa de mídia adquiriu parte majoritária do grupo de humor. 

Em comunicado oficial, Tereza Gonzalez, CEO do Porta, afirmou que o acordo abre oportunidades para que o coletivo se lance internacionalmente: "A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”.

Veja também

Os ativos do Porta dos Fundos incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, vídeos de curto formato, séries de TV, aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados.

O Porta e a Viacom já haviam trabalhado em conjunto na coprodução de "Portátil", série de cinco episódios sobre os bastidores da peça de teatro homônima. Na época, ela foi exibida pelo Comedy Central. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dona da MTV e Nickelodeon, Viacom compra Porta dos Fundos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!