Topo

Dona da MTV e Nickelodeon, Viacom compra Porta dos Fundos

Cena do filme "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício" - Rachel Tanugi Ribas/Divulgação
Cena do filme "Porta dos Fundos - Contrato Vitalício" Imagem: Rachel Tanugi Ribas/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 11h41

O Porta dos Fundos foi comprado pela Viacom, dona de canais como MTV, VH1 e Nickelodeon. Segundo anúncio divulgado à imprensa nesta quarta-feira (19), a empresa de mídia adquiriu parte majoritária do grupo de humor. 

Em comunicado oficial, Tereza Gonzalez, CEO do Porta, afirmou que o acordo abre oportunidades para que o coletivo se lance internacionalmente: "A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”.

Os ativos do Porta dos Fundos incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, vídeos de curto formato, séries de TV, aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados.

O Porta e a Viacom já haviam trabalhado em conjunto na coprodução de "Portátil", série de cinco episódios sobre os bastidores da peça de teatro homônima. Na época, ela foi exibida pelo Comedy Central.