Topo

Casamento de Elis tem tietagem, madrinha atrasada e brothers caindo no funk

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

21/04/2017 08h02

Parecia até uma festa tardia do "BBB17", exatamente uma semana depois da grande final do reality. Afinal, eram vários brothers "confinados" no mesmo espaço e se acabando na pista de dança do casamento de Elis, do "BBB17", nesta quinta-feira (20), no Rio.

Câmeras também não faltaram, mas dessa vez os registros eram todos feitos em celulares: Vivian, que usou um vestido de R$ 10 mil e era uma das mais animadas, não desgrudou do telefone nem para cair no funk. Assim como ela, Mayara, Luiz Felipe, Ilmar, Antônio e Manoel foram requisitadíssimos para fotos e vídeos por convidados e funcionários.

A festa para 300 convidados saiu de graça para os noivos, patrocinados por marcas expositoras da feira Expo Noivas & Festas, no Riocentro. O casório aconteceu dentro de um espaço reservado no evento, mas quem frequentava a mostra pôde dar aquela espiadinha graças à transmissão ao vivo em um telão.

Elis chegou às 19h40, de vestido roxo, e atraiu muitos curiosos ao circular no pavilhão - ela precisava tirar fotos em frente ao estande de uma loja de aluguel de roupas que cedeu seu vestido de noiva.

Escoltada, feito uma celebridade que ela sempre quis ser, a comerciante, no entanto, não é do tipo que deixa a fama momentânea subir à cabeça. Ela fez questão de parar para cumprimentar Gabi Flor no caminho. "Tá louco! É minha madrinha de casamento", brincou.

Mas houve quem não reconhecesse a estrela da noite. "É a Marinalva, aquela que fazia fofoca. Olha pra cá, Marinalva", gritava uma mulher, tentando fotografar a sister errada.

Ao avistarem Luiz Felipe, algumas fãs comentavam como ele era bonito pessoalmente e fizeram fila para selfies. Antônio também foi abordado, mas ficou pouco tempo. Teve gente que não gostou. "Egoísta!", gritou uma jovem, decepcionada.

Mas era só pressa: dentro do espaço onde rolaria o casamento, ele foi bastante assediado e não recusou posar com nenhuma fã.

"Sempre fui muito dado, simpático. Tô curtindo isso", explicou ele, que foi sem Alyson, aguardada na festa. "Ela teve alguns problemas e não deu pra vir. Mas ela chega ao Brasil em breve. Tô muito animado", contou.

O casamento atrasou quase duas horas por causa de Marinalva, uma das madrinhas, que só conseguiu chegar às 21h45. Ela e o filho, Pedro Henrique, vieram de São Paulo, de ônibus e chegaram à tarde ao Rio. Detalhe: a paratleta nem tinha escolhido um vestido ainda.

"E não podia vir sem maquiagem, né? Eu mesma que fiz Tinha que passar uma argamassa na cara", brincou.

A noiva entrou ao som de "Tudo que se Quer", de Emilio Santiago. Ela segurou a emoção até a hora das alianças, mas Luiz Carlos, seu companheiro há quase 23 anos, já tinha os olhos marejados e vermelhos desde o início da cerimônia celebrada pelo juiz de paz Roberto Moyses.

"Agradeço a Deus por ter separado você para mim", disse ele, na leitura dos votos. Elis, mais espontânea, abriu mão do papel e se declarou: "Espero poder te fazer feliz. Eu te amo demais". Ao final, ela posou feliz da vida: "Quanta foto!".

Enquanto os recém-casados recebiam os cumprimentos dos padrinhos, teve show de Alex Cohen. Mas foi com MC Andinho Malha Funk que a festa começou para valer. Vivian e Luiz Felipe foram os primeiros a se juntar aos noivos na pista. Aos poucos, os outros brothers se animaram. "Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar uma festa dessas. Foi incrível, maravilhoso!", comemorou Elis.

Enquanto uns praticavam o rebolado, Ieda preferiu se poupar. "Meus pés estão doendo", contou ela, que garantiu estar de coração aberto para manter amizade com os brothers fora da casa. "Minha filha comentou que a Elis falava mal de mim, mas eu também falava dela! Era parte do jogo", disse.

Primeira eliminada da edição, Gabi Flor passou a maior parte do tempo mais afastada dos outros brothers. Ela contou que se mudou com a mãe para o Rio há duas semanas e se matriculou em um curso de interpretação para focar na carreira de atriz.

Até fechou a escola de dança que comandava na Bahia. "Achei que ia receber mais convites depois do programa, mas até agora está parado", disse.

O espaço Reality Festa, idealizado pelo cerimonialista Daniel Claret, ganhou decoração com referência Boho Chic em tons de laranja e rosa. Seis árvores francesas, dois mil maços de Bougainville, orquídeas e suculentas completavam o visual.

A recepção teve ainda open bar de cervejas artesanais e SPA de massagens para os convidados. No cardápio, massas, salada de bacalhau e ceviche, além de salgadinhos e doces.

Por volta de meia-noite (bem depois do previsto) é que o salão esvaziou de vez. Vivian e Manoel, que trocaram carinhos discretos durante a noite, deixaram a festa juntos, acompanhados de amigos.