Topo

Televisão

Apresentadora do "JN" se emociona com história de menina salva pelo irmão

Reprodução/TV Globo
Carla Vilhena se emocionou na noite deste sábado (22) ao exibir reportagem que narrava a história de uma garotinha de 3 anos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 22h22

A apresentadora do "Jornal Nacional" Carla Vilhena se emocionou na noite deste sábado (22) ao exibir reportagem que narrava a história de uma garotinha de 3 anos, que lutava contra uma doença rara e foi salva graças ao irmão.

Giovana de Oliveira --ou simplesmente Gigi-- apareceu no "JN" pela primeira vez em julho de 2015, quando tinha 1 ano de idade, em uma série especial sobre fertilização in vitro e a técnica de seleção de embriões.

Reprodução/TV Globo
Gigi abraça irmão que a salvou de doença rara Imagem: Reprodução/TV Globo
Ela nasceu com o tipo mais grave de anemia falciforme, doença que dificulta a circulação do sangue. O único jeito de curar a pequena Gigi seria através do transplante de medula, e isso aconteceu graças ao cordão umbilical do irmãozinho que veio depois, com a fertilização e sendo 100% compatível.

A jornalista não se conteve ao ouvir a história da pequena Gigi, e se emocionou. "Saúde a Gigi para o resto da vida. Estou até emocionada", disse ela, com os olhos cheios de lágrimas.

Nas redes sociais, muitos internautas também se emocionaram com a história de Gigi e parabenizaram Carla Vilhena pela postura "humana" no telejornal tradicionalmente engessado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!