Topo

Faustão lança quadro "Show dos Famosos"; formato já foi exibido pelo SBT

Domingão do Faustão - Ícaro Silva - Show dos Famosos - Reprodução/TV Globo
Domingão do Faustão - Ícaro Silva - Show dos Famosos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 20h36

O "Domingão do Faustão", da Globo, lançou na noite deste domingo (23) o quadro "Show dos Famosos", em que famosos --da emissora ou não-- cantam e interpretam outros artistas.

No desafio, os participantes fazem uma preparação diária com coreógrafos, fonoaudiólogo e preparador vocal, e são acompanhados de perto pela produção do programa. No dia da apresentação, é exibido um VT com a rotina deles se preparando e, em seguida, a performance ao vivo, já caracterizados.

Fausto Silva levou em sua edição de estreia Eriberto Leão interpretando Bob Dylan; Samantha Schmütz como Elis Regina; Fafá de Belém como Alcione; Ícaro Silva (na imagem acima) como Beyoncé. Participaram como jurados: Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu.

O ator Ícaro Silva, que interpretou o Rafa, em "Malhação" (2005), e mais recentemente Jair Rodrigues em um musical no teatro, venceu a disputa com 9,8 pontos.

Luiza Possi, Nelson Freitas, Emanuelle Araújo e Enzo Romani devem participar nas próximas edições, conforme adiantou a colunista Ligia Mesquista, da "Folha de S. Paulo".

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, do F5, parceiro do UOL,  a TV Globo comprou o formato "Your Face Sound Familiar" para exibir dentro do "Domingão do Faustão", depois que o SBT desistiu de renovar com a Endemol.

Antes conhecido como "Esse Artista Sou Eu", a cantora Vanessa Jackson venceu a edição na emissora de Silvio Santos, em 2014.