Topo

Marco Antonio de Biaggi vence câncer e comemora: "Sou exemplo de superação"

Marco Antonio de Biaggi relatou na tarde deste domingo (23) os momentos de drama e superação que viveu nos últimos dois anos - Reprodução/SBT
Marco Antonio de Biaggi relatou na tarde deste domingo (23) os momentos de drama e superação que viveu nos últimos dois anos Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 21h07

Conhecido como "cabeleireiro dos famosos", Marco Antonio de Biaggi relatou na tarde deste domingo (23) os momentos de drama e superação que viveu nos últimos dois anos, depois de descobrir um linfoma e submeter-se a seis sessões de quimioterapia para tratar o câncer. Ao todo, foram 139 dias internados, cinco vezes em coma e nenhuma sequela.

Em entrevista ao programa "Eliana", no SBT, Biaggi demonstrou estar sereno e de se lembrar praticamente de todos os detalhes de sua batalha.

"Em nenhum momento pensei 'eu vou padecer, eu vou morrer'. Não. Eu aprendi a olhar 'isso aqui não está bom, mas olha quanta coisa boa você tem'. Eu não me permito. Quando eu estou triste, eu mudo essa energia (...) Eu sou um exemplo de superação para as pessoas", afirmou. "Depois de doente, comecei a sentir mais os prazeres da vida", completou.

Ainda durante o programa, ele recebeu a homenagem de familiares e amigos próximos, e ganhou uma festa de comemoração dos seus 52 anos.

Em 2015, Biaggi descobriu um linfoma e submeteu-se a seis sessões de quimioterapia para tratar o tumor. Ele começou a perder os cabelos quando decidiu raspar tudo de uma vez e exibiu o visual careca em selfies com seus clientes famosos em seu salão de beleza.

O cabeleireiro também implantou duas pontes de safena e uma mamária. Curado, ele recuperou os cabelos e assumiu os fios brancos.

Biaggi chegou a perder mais de 30 quilos durante o processo. Na ocasião, um dos médicos falou em apenas 5% de chances de sobreviver