Topo

"Tive que deixar pedestal de jornalista", diz Pedro Bial sobre o "BBB"

Bial diz que "BBB" é "uma doce lembrança" - Reprodução/TV Globo
Bial diz que "BBB" é "uma doce lembrança" Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 12h47

Prestes a estrear o "Conversa com Bial", Pedro Bial ironizou ao dar início à entrevista coletiva de lançamento do programa nesta quarta (26), em São Paulo. "Que bom começar a entrevista olhando para o futuro", brincou ao ser questionado sobre o "BBB17", o primeiro sem sua apresentação, após 15 anos.

Mas o jornalista, que pouco comentou a última edição do reality, às voltas com a estreia de seu talk show no próximo dia 2, na Globo, não se furtou a lembrar dos anos "BBB". "O 'BBB' é a mais doce lembrança. Sou muito orgulhoso do meu caminho por ela, mas vamos em frente", disse sobre o programa, responsável por sua migração do jornalismo ao entretenimento. "Tive que me despir desse cerimonial, de um pedestal de onde o público observa o jornalista".

Sob a direção de Mônica Almeida, “Conversa com Bial” substitui o extinto programa de Jô Soares nas madrugadas da emissora. Bial revelou parte dos entrevistados dos primeiros programas, uma lista que inclui Gilberto Gil, Padre Fábio de Melo, Zeca Pagodinho e Rita Lee. "Estava reclusa desde 2012. Conheci a Rita em 1983 e através de amigos encaminhei o convite. Para minha surpresa ela topou. Foi muito emocionante."

O apresentador também listou alguns convidados que pretende trazer ao programa, como Pelé, "nosso rei", Roberto Carlos e até Xuxa, sobre quem brincou: "A Xuxa ainda é rainha, né? Vai ser difícil de traze-la. Ela está ocupada", comentou sobre a apresentadora da Record.

Conselhos do Jô

Bial revelou ainda ter pedido conselhos para Jô Soares, quem também pretende levar ao novo programa. "É meu desejo trazer o Jô. Ele é um mestre para todos nós, não só para quem faz comédia ou televisão. Pedi a bênção e ele foi muito generoso comigo. De vez em quando a gente troca um Whatsapp e tenho sempre ele me aconselhando".

Assim como o antecessor "Programa do Jô", "Conversa com Bial" também contará com uma banda formada especialmente para o programa, além de pautas na rua. "A gente vai para a rua, mas a gente busca fugir da linguagem do telejornalismo. As notícias nos pautam, mas a abordagem não é jornalística", explicou.

O programa também terá humor. "Não sou um comediante, mas senso de humor permeia meu trabalho por sempre. No sentido de corresponder a tradição do talk show de ter a comédia no sentido mais lato da expressão, temos uma curadoria na equipe de humor."

Bial também comentará assuntos do momento, que podem ser gravados até mesmo no dia do programa: "Não tem tabu, tudo que me sentir à vontade vou comentar. Só não quero ser impertinente. O comentário ajuda quem está assistindo a criar uma opinião. Muitas vezes a gente confunde comentário com opinião."