Topo

Datena diz que dinheiro seu no banco é o de "pinga" perto de roubalheira

Datena cita roubalheira no Brasil - Reprodução/Band
Datena cita roubalheira no Brasil Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 19h37

José Luiz Datena citou a roubalheira cometida por políticos no Brasil e garantiu que "os caras" iriam rir se descobrissem quanto ele tem de saldo em suas duas contas no banco. Para o apresentador, o seu dinheiro é o de "pinga" perto do que estão roubando no país.

"[Tem político] que tem apartamento não sei onde, mansão em Mangaratiba (RJ)... Se comparar a grana que eu tenho no banco --tenho duas contas, uma no Bradesco e outra no Itaú--, os caras vão começar a rir. E mesmo se botasse o dinheiro que eu perdi na ação para a Record, seria dinheiro de 'pinga' perto do que esses caras estão roubando. Então, a conta desses caras não fecha", avaliou o apresentador, durante conversa com Rodolfo Schneider no "Brasil Urgente", da Band.

Datena admitiu ser "um dos jornalistas mais bem pagos da televisão brasileira", um profissional que ganha acima da média, mas que, mesmo assim, nunca conseguiu realizar o seu grande sonho, que é o de comprar uma fazenda para família.

"Sempre fui um dos jornalistas mais bem pagos no Brasil, perdi quase tudo naquela ação com a Record --foram R$ 23 milhões, mas paguei tudo--. Ganhava uma grana alta e, mesmo assim, nunca consegui comprar uma fazenda", disse ele.

Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.

Ele foi repórter esportivo, mas ficou conhecido nacionalmente ao comandar programas de cunho policial, e que cobre também alagamentos, principalmente entre dezembro e fevereiro, período de chuvas fortes em São Paulo.