Topo

Karina Bacchi diz que decidiu engravidar após separação e problema de saúde

Karina Bacchi está grávida do primeiro filho - Reprodução/Instagram Karina Bacchi
Karina Bacchi está grávida do primeiro filho Imagem: Reprodução/Instagram Karina Bacchi

Do UOL, no Rio

28/04/2017 12h57

Grávida de seis meses do primeiro filho, fruto de uma fertilização in vitro, Karina Bacchi contou que a decisão de ter uma produção independente não foi fácil e explicou porque decidiu ser mãe agora.

"Foi difícil. Estava casada há seis anos e meio, estou com 40 anos e ano passado eu tive que retirar as trompas. Tive um problema de saúde e um aviso da minha médica de que eu precisava decidir. Não ia pegar o primeiro que visse pela frente, arrumar o marido em cinco meses para ser mãe. Achei que era mais justo comigo e com o meu filho que fosse dessa forma", contou ela no "Programa do Porchat" desta quinta-feira (27).
 
A apresentadora explicou que escolheu um banco de sêmen de doador internacional por ter mais informações. "Não é porque não quero brasileiro, não tem nada a ver. Mas fora, você vê dados clínicos, históricos de saúde e familiar da pessoa, você não tem o contato direto com a pessoa, nem o nome real. Tem fotos da infância até a adolescência. Procurei ver o que fosse mais parecido com a minha infância, com os meus traços para que eu pudesse me reconhecer na criança também".
 
Apesar de os índices apontarem que as chances de a mulher engravidar através da fertilização ser de apenas 15%, Karina obteve sucesso na primeira tentativa. 
 
"Eu nunca deixei de pensar em adotar, acho que se eu não conseguisse ser mãe, se eu tivesse algum problema para fertilizar, eu adotaria porque eu queria muito ser mãe, mas foi uma bênção que na primeira tentativa deu tudo certo", comemora.