Topo

Rachel Sheherazade vira (também) "moça do tempo" no "SBT Brasil"

Rachel Sheherazade apresentou a previsão do tempo, pela primeira vez, durante a edição deste sábado (29) do "SBT Brasil" - Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade apresentou a previsão do tempo, pela primeira vez, durante a edição deste sábado (29) do "SBT Brasil" Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 20h49

Rachel Sheherazade apresentou a previsão do tempo, pela primeira vez, durante a edição deste sábado (29) do "SBT Brasil", principal telejornal exibido pelo SBT. A partir de agora, a jornalista irá dividir as duas funções no noticiário: será âncora e também a "moça do tempo".

Segundo UOL apurou, Rachel Sheherazade havia gravado a meteorologia, gostou e pediu para fazer mais. (Assista ao vídeo da estreia abaixo)

Sheherazade foi contratada por Silvio Santos, em 2011, depois de fazer um comentário na TV Tambaú, afiliada do SBT no Nordeste, no qual ela protestou contra a realização do Carnaval na Paraíba. Depois de assistir à revolta da jornalista, o empresário a trouxe para comandar o jornal de sua emissora em rede nacional.

De lá para cá, Sheherazade se envolveu em algumas polêmicas ao emitir opiniões, quando, por exemplo, ela afirmou que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível".

Na época, a declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas. 

Recentemente, Silvio chegou a dizer no "Troféu Imprensa" que havia a contratado "para continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não para dar a sua opinião".