Topo

Ministra Cármen Lúcia e Fernanda Torres são as primeiras convidadas de Bial

Pedro Bial se diverte com o entrosamento da Presidente do Superior Tribunal Federal Cármen Lúcia e a atriz Fernanda Torres no programa de estreia do apresentador "Conversa com Bial"  - Divulgação/TV Globo/Ramon Vasconcellos
Pedro Bial se diverte com o entrosamento da Presidente do Superior Tribunal Federal Cármen Lúcia e a atriz Fernanda Torres no programa de estreia do apresentador "Conversa com Bial" Imagem: Divulgação/TV Globo/Ramon Vasconcellos

Do UOL, no Rio

02/05/2017 17h15

Programa de estreia tem que bombar e Pedro Bial não poupou esforços para trazer duas entrevistadas de peso e também de opiniões fortes para a estreia do seu talk  show, "Conversa com Bial", nesta terça-feira (2): a ministra Cármen Lúcia Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e a atriz Fernanda Torres.

“Não sei dizer o que é maior neste momento: a honra ou a alegria em recebê-la”, diz Pedro Bial ao apresentar a ministra que começa a conversa - sim, o jornalista sempre repete que o programa é para quem gosta de uma boa  conversa - falando sobre o passado em Montes Claros, cidade nasceu ao norte de Minas Gerais.  “Eu ainda sou o sertão”, conta a ministra que coleciona algumas histórias de si mesma, como as curiosas vezes em que tem de andar de táxi.

"Os taxistas são maravilhosos, ora me criticam, ora concordam comigo. Alguns não me reconhecem, outros tentam explicar o que eu deveria fazer. Um deles, ouvindo uma notícia no rádio, dizia que ‘esses ministros não entendem nada, não sabem de nada!’.ri

A Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministra do Superior Tribunal Federal (STF) também falou sobre o momento de política no Brasil como corrupção e Lava Jato “Não sabemos quando nem onde tudo isso vai parar, mas eu espero que seja num país melhor. O povo não quer mais isso (corrupção)”, afirma. 

Cármen Lúcia também lembrou de algumas decisões que precisou tomar ao longo de sua carreira, como quando votou contra a censura das biografias, em 2015. “Eu vivi em um colégio de freiras dos 11 aos 17 anos. Não fui feliz naquela época e eu não tenho vocação para ser infeliz. Fui estudante de Direito na década de 1970. Então, sei que ninguém pode viver sem liberdade. Quem soube a força da mordaça, sabe o gosto de falar”, explica a ministra que ficou ainda mais à vontade com a presença de Fernanda Torres.  "Nós não estamos deixando você falar, né?!”, brinca com Bial.  

Fernanda Torres, ex-mulher de Bial e que já tinha entrevistado a ministra Cármen Lúcia no programa ‘"Minha Estupidez", do GNT, também falou sobre a política nacional.