Topo

William e Kate pedem 1,5 milhão de euros por fotos de topless

Kate Middleton e príncipe William estão pedindo indenização por fotos publicadas em 2012 - Getty Images
Kate Middleton e príncipe William estão pedindo indenização por fotos publicadas em 2012 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 15h06

Os duques de Cambridge, William e Catherine, estão pedindo a quantia de 1,5 milhão de euros das revistas "Closer" e "La Provence" como indenização pelas fotos publicadas de Kate fazendo topless em 2012.

O pedido foi feito ante o tribunal penal de Nanterre (centro da França), que começou a julgar o caso nesta terça-feira (2). De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", William expressou em um comunicado por escrito sua "tristeza" pelo incidente e afirmou que ele o lembrava da perseguição dos paparazzi a sua mãe, Diana.

As fotos, tiradas no sul da França durante um momento de lazer do casal, foram publicadas na capa da "Closer", sob a manchete "Oh my God!". As imagens rodaram o mundo e causaram irritação à família real britânica.

Seis pessoas são réus no julgamento. Ernesto Mauri, 70, presidente do grupo editorial Mondadori, que publica a “Closer”, é acusado de usar documento obtido por violação de privacidade, assim como Marc Auburtin, 56, diretor da revista “La Provence” à época. Laurence Piau, 50, editor da “Closer” na França, é acusado por cumplicidade no crime.

Já os fotógrafos Cyril Moreau, Dominique Jacovides e Valerie Suau, responsáveis pelas imagens, são acusados de invasão de privacidade e cumplicidade.