Topo

"Bebida virou um problema", diz Brad Pitt sobre relação com Angelina Jolie

Brad Pitt é capa da revista "GQ" - Reprodução/GQ
Brad Pitt é capa da revista "GQ' Imagem: Reprodução/GQ

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 10h06

Brad Pitt (53) estampa a nova edição de "GQ Style", a primeira capa em que ele aparece desde o anúncio do fim de seu casamento com Angelina Jolie.

Na entrevista à publicação, o ator lembra episódios marcantes de sua infância em Springfield, Estados Unidos, e de como se tornou dependente em álcool -- que ele acabou não conseguindo cortar ao se casar com Angelina.

"Não me recordo de um dia em que tenha saído da escola e não tenha ficado bêbado ou usado cigarro de maconha. (..) Eu parei com tudo isso quando comecei minha família, exceto com a bebida. No último ano eu bebi demais. Isso se tornou um problema", disse.

Pitt comparou sua separação a um estado de luto. "Se você ama uma pessoa, deixa-a livre. Agora eu sei o que isso significa", afirmou. "Significa amar sem esperar nada em troca", completou.

O ator tenta reencontrar um sentido para sua vida. "Eu me lembro de momentos em que me encontrei completamente cansado. E este é um deles. Esses momentos sempre foram grandes geradores de mudanças", explicou. Ele ainda disse que tem se dedicado à arte em um estúdio de um amigo: "Ele é um escultor sério. Estou passando muito tempo no estúdio dele. (...) Estou fazendo de tudo. Trabalho com argila, gesso, madeira... Conhecendo os materiais. É um trabalho muito solitário".

Separação conturbada
 
Após mais de dez anos juntos, Angelina Jolie pediu o divórcio de Brad Pitt em setembro. A decisão veio após um incidente no mesmo mês, quando o ator teria sido agressivo com o filho mais velho, Maddox, de 15 anos.
 
Por conta do incidente, ocorrido em um voo da França para Los Angeles, o ator chegou a ser investigado pelo FBI e pelo Departamento de Crianças e Serviços Familiares, mas foi inocentado.  
 
Na Justiça, Jolie pede a guarda dos seis filhos do casal: Maddox, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. Pitt, neste caso, apenas teria direito a visitas. O ator, porém, já afirmou à Justiça que pretende ter a guarda compartilhada. 
 
Jolie e Pitt se conheceram no set de filmagens de "Sr. e Sra. Smith", em 2004. Eles oficializaram a união em 2014, com uma cerimônia na França, onde mantinham uma propriedade.