Topo

Citada por Rita Lee, Luisa Mell diz que foi cortada de programa de Bial

Luisa Mell - Iwi Onodera/UOL
Luisa Mell Imagem: Iwi Onodera/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 11h50

Luisa Mell disse que teve seu nome cortado na edição do programa "Conversa com Bial" que foi ao ar na quarta-feira (3). Segundo a ativista, na entrevista de Rita Lee ao jornalista, a cantora fez uma homenagem a ela, mas a citação acabou não sendo exibida. Ela acompanhou a gravação no estúdio do programa, em São Paulo, e foi mostrada ao lado de outros convidados na plateia.

"A rainha, diva, querida, amada Rita Lee disse que deviam construir uma estátua em minha homenagem! Por conta do ativismo pelos animais? Perguntou Bial, recebendo a resposta afirmativa de Rita! A rainha do Rock também falou que para ela, bicho não é comida, não é entretenimento, não é vestuário... Mas nada disso foi ao ar... mesmo quando falaram sobre os convidados dela... só cortaram meu nome hahahha deve ser coincidência...", relatou Luisa em sua conta do Instagram nesta quinta.

Ela lamentou que não pôde receber a homenagem de Rita Lee: "Triste um jornalista do porte do Pedro Bial, que sabe a importância da imprensa em não calar nenhuma voz, desprezar a admiração de sua convidada por mim, só porque minha luta pelos animais não agrada a empresa que ele trabalha. De qualquer maneira a entrevista foi maravilhosa, porque Rita Lee é o máximo! Ela que merece uma estátua... Merecia ser eterna na verdade... Te amo, Rita!". 

Procurada, a assessoria de imprensa da Globo disse que a edição dos programas segue alguns critérios fundamentais, como a duração que têm no ar, durante a programação e alguns trechos também precisaram ser editados. Segundo a emissora, "ainda assim, no ‘Conversa com Bial’ de quarta-feira, Rita Lee e o apresentador falaram sobre a afetiva relação da cantora com os animais".