Topo

Sr. Barriga revela segredo de episódio de "Chaves" após 40 anos

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, é entrevistado por Danilo Gentili no "The Noite" - Lourival Ribeiro/SBT
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, é entrevistado por Danilo Gentili no "The Noite" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 14h14

Edgar Vivar revelou um segredo de bastidores do episódio clássico do "Chaves" em que a turma da vila viaja para Acapulco. No "The Noite", o intérprete do Sr. Barriga contou que Florinda Meza, fantasiada de Bruxa do 71, é quem pulou na piscina para salvar o Seu Madruga.

"Era a Dona Florinda fantasiada como a Bruxa do 71 porque a Bruxa não sabia nadar", contou ele no talk show de Danilo Gentili que vai ao ar nesta quinta-feira (4).

Edgar Vivar com Danilo Gentili no programa "The Noite" - Lourival Ribeiro/SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Edgar Vivar com Danilo Gentili no programa "The Noite"
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Edgar falou que a única diferença era o tamanho da roupa das duas atrizes e a numeração do sapato -- e que, por isso, o calçado no pé de Florinda acabou escapando na cena. "Era um dos meus favoritos. Foi um dos últimos com todos reunidos. O cãozinho que apareceu ali não foi programado", falou.

O ator também contou que o bigode de Barriga era de mentirinha e que isso o incomodava: "Sempre foi falso o bigode. Odiava o bigode porque tinha uma cola misturada com éter. Tinha que ficar tirando e colocando pra fazer o Nhonho".

Ele disse, ainda, que está escrevendo uma autobiografia que não pretende publicar. "Estou escrevendo há muitos anos. Escrevi para mim, não vou publicar o livro. É o meu legado para a minha família. Não tenho nada a esconder", disse.

Na gravação da entrevista, Edgar mostrou um vídeo raro dos bastidores do "Chaves" de uma viagem do elenco a Los Angeles em 1976. Ele, que está no Brasil em turnê com uma peça, ainda levou ao palco uma das maletas originais do Sr. Barriga.