Topo

Televisão

Sr. Barriga revela segredo de episódio de "Chaves" após 40 anos

Lourival Ribeiro/SBT
Edgar Vivar, o Sr. Barriga, é entrevistado por Danilo Gentili no "The Noite" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 14h14

Edgar Vivar revelou um segredo de bastidores do episódio clássico do "Chaves" em que a turma da vila viaja para Acapulco. No "The Noite", o intérprete do Sr. Barriga contou que Florinda Meza, fantasiada de Bruxa do 71, é quem pulou na piscina para salvar o Seu Madruga.

"Era a Dona Florinda fantasiada como a Bruxa do 71 porque a Bruxa não sabia nadar", contou ele no talk show de Danilo Gentili que vai ao ar nesta quinta-feira (4).

Lourival Ribeiro/SBT
Edgar Vivar com Danilo Gentili no programa "The Noite" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Edgar falou que a única diferença era o tamanho da roupa das duas atrizes e a numeração do sapato -- e que, por isso, o calçado no pé de Florinda acabou escapando na cena. "Era um dos meus favoritos. Foi um dos últimos com todos reunidos. O cãozinho que apareceu ali não foi programado", falou.

O ator também contou que o bigode de Barriga era de mentirinha e que isso o incomodava: "Sempre foi falso o bigode. Odiava o bigode porque tinha uma cola misturada com éter. Tinha que ficar tirando e colocando pra fazer o Nhonho".

Ele disse, ainda, que está escrevendo uma autobiografia que não pretende publicar. "Estou escrevendo há muitos anos. Escrevi para mim, não vou publicar o livro. É o meu legado para a minha família. Não tenho nada a esconder", disse.

Na gravação da entrevista, Edgar mostrou um vídeo raro dos bastidores do "Chaves" de uma viagem do elenco a Los Angeles em 1976. Ele, que está no Brasil em turnê com uma peça, ainda levou ao palco uma das maletas originais do Sr. Barriga.  

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!