Xuxa perde recurso contra Google para remover buscas sobre filme erótico
Xuxa teve o recurso negado pela 19ª Câmara Cível, na terça-feira (2), em ação movida contra o Google, que tramita desde 2010. A apresentadora tenta remover das buscas frases relacionadas a ela com a palavra pedofilia e derivadas como "Xuxa pedófila" ou qualquer outra que associe o nome dela, "escrito parcial ou integralmente, e independentemente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer".
O motivo das buscas seria a participação da apresentadora no filme "Amor, Estranho Amor", de 1982, em que ela, aos 19 anos, interpreta uma garota de programa e aparece nua ao lado de um menino de 12 anos.
No processo, em segunda instância, o texto da decisão diz que "por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto" da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento.
Em 2013, Xuxa venceu na Justiça e conseguiu impedir a Cinearte Produções, distribuidora do filme "Amor, Estranho Amor", de relançar o longa.
Procura pelo UOL, a assessoria de Xuxa disse que não comenta assuntos jurídicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.