Topo

Datena diz que está em "vias de se aposentar" e ceder lugar para filho

Datena diz que está "em vias de se aposentar" - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena diz que está "em vias de se aposentar" Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 17h26

Às vésperas de completar 60 anos de idade, José Luiz Datena anunciou na tarde desta sexta-feira (5) que está perto de se aposentar e quer que o seu filho Joel Datena fique no comando do o "Brasil Urgente", da Band. O apresentador não especificou nenhuma data para a despedida, mas deixou claro que não falta muito tempo para isso.

"A mãe [de um adolescente morto] me pediu [ajuda] e eu fico de coração partido. Mas eu não posso fazer nada. Sou apenas um apresentador de televisão meia-boca, já em vias de se aposentar. Tomara que o meu filho fique em meu lugar. Mas eu, ó, já estou querendo parar com esse negócio aqui", afirmou Datena, que completa 60 anos no próximo dia 16 maio.

"Aliás, o Joel estará apresentando o programa amanhã, e eu vou para o Guarujá (SP), vou para o hotel do Silvio Santos, o hotel Jequiti (sic)", completou o jornalista, deixando claro que a hospedagem foi paga com o dinheiro do seu próprio bolso.

O filho Joel Datena já comanda o "Brasil Urgente" no lugar do pai, sempre aos sábados ou em feriados.

Datena iniciou a sua carreira como repórter esportivo da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP). Em rede nacional, ficou conhecido como apresentador de programas policiais, com passagens por Record, Rede TV! e Band.

Ele está na TV Bandeirantes há 12 anos --intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a TV Record.

Em alguns momentos, Datena disse estar cansado de apresentar programas do gênero policial, já esboçou o desejo de ir para o Entretenimento, mas, segundo ele, diretores da emissora avaliaram que a sua permanência seria melhor no Jornalismo.