Topo

Alice e Vitor se casam em "Os Dias Eram Assim"

Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) se casam em "Os Dias Eram Assim" - João Miguel Júnior/TV Globo
Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) se casam em "Os Dias Eram Assim" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

06/05/2017 09h43

Vitor (Daniel de Oliveira) finalmente conseguirá levar Alice (Sophie Charlotte) para o altar em "Os Dias Eram Assim". Grávida de Renato (Renato Góes) e ainda abalada pelo luto com a falsa morte do amado, a estudante aceita o apoio do ex, que decide assumir a criança, e diz sim ao pedido de casamento.

Para esconder a gravidez da noiva, a cerimônia simples é tocada às pressas. A união, celebrada numa capela, está prevista para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (11). 

"Nada de sermão comprido, padre. Seja rápido!", diz o noivo. Pouco depois, Alice passa mal e tem que ser socorrida. A jovem sofre um sangramento grave, fazendo com que a lua de mel seja adiada.

Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall) participam de festa típica em "Os Dias Eram Assim" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall) participam de festa típica
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Enquanto isso, em Chiloé, no Chile, Renato se aproxima de Rimena (Maria Casadevall). Sem notícias de Alice, o médico aceita o convite da filha de Hernando (Alfredo Castro) para ir a uma festa típica da região. Entre um pisco e outro, o jovem abre o coração.

"Sabe do que eu tenho mais medo? De esquecer o rosto dela. De não lembrar tanto, não saber como é mais. A boca, os olhos, a cor do cabelo. Mas tenho medo de não voltar mais, nunca mais ver ninguém, minha casa. Tenho medo, Rimena. De voltar e não ter mais... de não ser mais eu", afirma.

Rimena o conforta e o beija, mas ele recua. "Não era para ter acontecido. Não tem nada a ver, nada", diz ele, arrependido.