"American Idol" não morreu! Programa vai ganhar nova temporada no canal ABC
O programa "American Idol" voltará a ser produzido após ter seu fim decretado em 2015. A informação foi confirmada nesta terça (9) no "Good Morning America".
A competição, que era exibida pela Fox, nos Estados UNidos, terá sua 16ª temporada transmitida pelo canal ABC -- o mesmo que leva ao ar formatos como "Dancing With The Stars" e "The Bachelor".
Segundo os apresentadores do "Good Morning America", Robin Roberts e George Stephanopoulos, detalhes como o painel de jurados e quem irá comandar a competição musical ainda estão sendo estudados.
"'American Idol' é um marco da cultura pop e saiu do ar muito cedo", disse Channing Dungey, presidente do grupo ABC Entertainment. "A ABC é a casa que vai reacender os fãs. Somos espectadores entusiasmados que irão mais uma vez compartilhar histórias inspiradores de pessoas que realizam seus sonhos", afirmou.
O reality derivado do britânico "Pop Idol" tem como mérito ter sido o primeiro formato de uma nova safra de programas do gênero, que inclui as franquias mundias de "The Voice", "The X Factor e "America´s Got Talent". No Brasil foram realizadas sete temporadas, sendo duas exibidas pelo SBT e cinco pela Record.
A primeira vencedora do "American Idol" foi a cantora Kelly Clarkson, que deslanchou na carreira após a competição. Também saíram do programa Carrie Underwood,Jennifer Hudson, Jordin Sparks e Adam Lambert, que em 2015 se apresentou no Brasil com a banda Queen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.