Topo

"American Idol" não morreu! Programa vai ganhar nova temporada no canal ABC

Keith Urban, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Ryan Seacrest na última temporada do "American Idol" - Divulgação
Keith Urban, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Ryan Seacrest na última temporada do "American Idol" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 09h10

O programa "American Idol" voltará a ser produzido após ter seu fim decretado em 2015. A informação foi confirmada nesta terça (9) no "Good Morning America".

A competição, que era exibida pela Fox, nos Estados UNidos, terá sua 16ª temporada transmitida pelo canal ABC -- o mesmo que leva ao ar formatos como "Dancing With The Stars" e "The Bachelor".

Segundo os apresentadores do "Good Morning America", Robin Roberts e George Stephanopoulos, detalhes como o painel de jurados e quem irá comandar a competição musical ainda estão sendo estudados.

"'American Idol' é um marco da cultura pop e saiu do ar muito cedo", disse Channing Dungey, presidente do grupo ABC Entertainment. "A ABC é a casa que vai reacender os fãs. Somos espectadores entusiasmados que irão mais uma vez compartilhar histórias inspiradores de pessoas que realizam seus sonhos", afirmou.

O reality derivado do britânico "Pop Idol" tem como mérito ter sido o primeiro formato de uma nova safra de programas do gênero, que inclui as franquias mundias de "The Voice", "The X Factor e "America´s Got Talent". No Brasil foram realizadas sete temporadas, sendo duas exibidas pelo SBT e cinco pela Record.

A primeira vencedora do "American Idol" foi a cantora Kelly Clarkson, que deslanchou na carreira após a competição. Também saíram do programa Carrie Underwood,Jennifer Hudson, Jordin Sparks e Adam Lambert, que em 2015 se apresentou no Brasil com a banda Queen.