Topo

Marcos fala sobre Emilly e lado negativo do "BBB": "Todos têm um preço"

O ex-BBB Marcos Harter - Reprodução/Instagram
O ex-BBB Marcos Harter Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

09/05/2017 04h00

Nem mesmo a conturbada participação no "Big Brother Brasil" parece ter arranhado a reputação do cirurgião plástico Marcos Harter. "Realmente o número de clientes aumentou e para mim, como médico, é muito bom saber que tanta gente confia ou admira meu trabalho", contou em entrevista ao UOL.

"Foi uma experiência que me ensinou muito e certamente me mostrou que sempre precisamos melhorar como seres humanos e em nossos relacionamentos. Como médico, foi uma experiência enriquecedora porque sempre tive curiosidade na área de psiquiatria nas relações interpessoais decorrentes do confinamento, participar como 'cobaia' foi sensacional", completou Marcos.

Apesar dessas lições, o ex-namorado de Emilly solicitou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a entrevista ao UOL fosse concedida por email. Ele não respondeu às questões sobre as agressões contra ela, que resultaram em sua expulsão do programa e em denúncia do Ministério Público. O caso agora está em análise e Marcos ainda pode se tornar réu.

Ao destacar o que viveu de negativo no programa, ele disse: "Acredito que o ponto negativo tenha sido descobrir que todo mundo tem um preço".

Apesar de não ser diretamente direcionada à ex-namorada, a resposta faz eco ao que o médico já havia dito em uma carta aberta sobre o relacionamento.

Na carta, publicada nas redes sociais, ele escreveu: "Seu pedido para me retirar do programa me mostrou que o que você sentia por mim tinha um preço. Meu coração se estraçalhou naquele exato momento, pois mesmo sabendo que era capaz de lhe perdoar, entendi que jamais conseguiríamos construir uma relação na qual o dinheiro já havia sido colocado acima do amor uma vez".

Sobre a campeã do "BBB17", o médico foi lacônico: "Caso encerrado". O ex-BBB também evitou falar sobre sua vida amorosa. "Minha prioridade agora é a minha carreira."

Marcos anunciou sua agenda de atendimentos pelo Instagram, onde tem 1,2 milhão de seguidores, em Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Ao retornar ao trabalho, no fim de abril, o cirurgião recebeu presentes e flores de fãs de todo o Brasil em sua clínica em Sorriso, Mato Grosso.

O médico explicou o motivo de realizar um leilão beneficente com objetos que usou dentro do "Big Brother". "Decidi fazer esse leilão com o intuito de ajudar o próximo. Entendo que se cada um fizer a sua parte, contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance, podemos fazer a diferença."

A ideia é que todo o valor arrecadado seja integralmente doado para instituições de caridade das cidades de seus respectivos compradores.