Topo

Rafa Brites conta como a gravidez mudou o jeito como via seu corpo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

09/05/2017 08h32

Três meses após dar à luz Rocco, seu primeiro filho com o apresentador Felipe Andreoli, a apresentadora Rafa Brites tem compartilhado com os seguidores nas redes sociais tudo que aprendeu durante a gravidez e depois. Nesta segunda-feira, 8, ela postou uma foto e um texto em que afirma ter sido muito feliz com as formas que ganhou ao longo dos nove meses de gestação e brincou com sua nova fase.

Com seu humor de sempre, ela fez uma brincandeira sobre a razão de estar focada em mudar a silhueta, depois de um tempo sem ligar para isso. "Ainda não entro nas minhas roupas, mas vou chegar lá. Não porque eu queira um padrão. Pois tô sem dinheiro pra comprar roupas novas (risos)", disse.

Rafa compartilhou suas reflexões sobre as mudanças que enfrentou em seu corpo nos últimos meses, num gesto que pode ajudar outras mães que passam pelo mesmo.

"Não sei você... eu me achei uma grávida sensual. Me achava diferente de todos os corpos sarados e definidos pela academia, crossfit, fit ou dietas. Minha definição, minha boa forma era aquela forma redondinha! Minhas celulites eram dos hormônios e a falta de espaço das roupas era porque eu cedi o espaço para outro alguém. Enfim pela primeira vez na vida eu não queria ter o corpo de ninguém. O meu corpo era mais precioso que todos do desfile das Angels da Victoria Secrets", conta.

Em outro trecho, ela reflete sobre como a chegada de Rocco mudou sua percepção, da importância de cuidar de si e de como está fazendo isso. "Mas aí esse momento chegou ao fim: meu bebê nasceu. O diamante raro já não estava mais dentro e perdi a forma mágica. Na verdade ficou bem amórfico. E eu, fiquei meio sem saber como amar o que sobrou. A amamentação ajuda muito nesse momento porque ali ainda é uma fábrica essencial e de ponta. Mas não aguentava mais ver minhas roupas de grávida, e não entrava em nenhuma roupa de antes. Até aí tudo bem pois eu não saia de casa mesmo. E a real é que não tava nem aí pra mim, nem pro mundo. Só queria ser mãe. Eis que dia desses a minha amiga @dradanielasalvarenga me chamou e disse: 'Vamos cuidar de você? O Rocco vai fazer três meses. Já pode pentear o cabelo, hein! Pensar em voltar seu corpitcho aos poucos. Voltar a se arrumar!' Foi muito, mas muito importante pra mim. Lembrei que eu posso ficar muito melhor e ao mesmo tempo pegar a auto estima e confiança que ser mãe nos traz e me sentir bonita", contou.

 

Não sei você... eu me achei uma grávida sensual. Me achava diferente de todos os corpos sarados e definidos pela academia, crossfit fit ou dietas. Minha definição, minha boa forma era aquela forma redondinha! Minhas celulites eram dos hormônios e a falta de espaço das roupas era porque eu cedí o espaço para outro alguém. Enfim pela primeira vez na vida não queria ter o corpo de ninguém. O meu corpo era mais precioso que todos do desfile das Angels da Victoria Secrets. Mas aí esse momento chegou ao fim: meu bebê nasceu. O diamante raro já não estava mais dentro e perdí a forma mágica. Na verdade ficou bem amorfico. E eu, fiquei meio sem saber como amar o que sobrou. A amamentação ajuda muito nesse momento porque alí ainda é uma fábrica essencial e de ponta. Mas não aguentava mais ver minhas roupas de grávida, e não entrava em nenhuma roupa de antes. Até aí tudo bem pq nao saia de casa mesmo. E a real é que não tava nem aí pra mim, nem pro mundo. Só queria ser mãe. Eis que dia desses a minha amiga @dradanielasalvarenga me chamou e disse: vamos cuidar de você? O Rocco vai fazer 3 meses. Já pode pentear o cabelo hein! Pensar em voltar seu corpitcho aos poucos. Voltar a se arrumar! Fui lá na @skinluxclinicaconceito e ela preparou uma força tarefa tipo nutri, aparelhos pro corpo, uma consultora de imagem. (Pq na boa sentí que meu armário é de uma adolescente kkk). Enfim. Ela nem sabe disso. Mas tudo foi muito, mas muito importante pra mim. Lembrei que eu posso ficar muito melhor e ao mesmo tempo pegar a auto estima e confiança que ser mãe nos traz e me sentir bonita. Queria te agradecer por isso Dani. E dizer para quem está perto de uma recém mãe para que façam isso também! Uma injeção de auto -estima , e um estímulo de fora pode nos tirar de uma fossinha boba! Toda a semana tiro esse tempo pra mim e vou lá! Sim levo o Rocco kkk. Não ainda não entro nas minhas roupas... mas vou chegar lá. Não pq eu queira um padrão. Pq tô sem dinheiro pra comprar roupas novas! Hahahaha

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)

 

em