Topo

Ana Maria dedica programa a Hebe e lembra amizade: "Ela faz muita falta"

Hebe Camargo com Tom Cavalcante em vídeo cedido pelo apresentador ao "Mais Você" - Reprodução/TV Globo
Hebe Camargo com Tom Cavalcante em vídeo cedido pelo apresentador ao "Mais Você" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 10h06

Ana Maria Braga prestou uma homenagem a Hebe Camargo, que morreu em 2012, nesta quarta-feira (10). A apresentadora do "Mais Você"  dedicou quase que o programa inteiro à Hebe, mostrou um depoimento de Roberto Carlos e disse que sentiu a distância da amiga quando ela estava doente com câncer. Ana Maria aproveitou para fazer a homenagem em razão do lançamento de "Hebe - A Biografia", de Artur Xexéo. 

Ana Maria Braga mostra foto com Hebe Camargo no "Mais Você" desta quarta (10) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga mostra foto com Hebe Camargo no "Mais Você" desta quarta (10)
Imagem: Reprodução/TV Globo
"O que mais senti falta de ter mudado para o Rio foi essa fase em que ela estava doente. Não dava para estar presente. Ela realmente me deu todo apoio", falou Ana Maria.

Ela lembrou o início de sua relação com Hebe, de quem foi amiga por mais de 30 anos: "Eu não trabalhava em televisão ainda e frequentávamos o mesmo salão de cabeleireiro, o Colonial. Eu já a admirava e ela ficou muito minha amiga. Ela me dava dicas maravilhosas e ríamos muito. Ela ia muito no salão porque era uma das grandes atividades que ela tinha".

Ana Maria mostrou vídeos da apresentadora -- inclusive da volta de Hebe ao SBT após ficar afastada da TV para cuidar de sua saúde. Ana e Xuxa participaram do programa especial, que teve um trecho exibido no "Mais Você", do retorno da apresentadora.

"Eu fiquei muito feliz de poder ia ao SBT. A Globo me autorizou a ir lá. A Xuxa também [foi autorizada] sabendo dessa relação. Ela faz uma falta imensa", disse ela.

Ana ainda exibiu um vídeo de Hebe , cedido por Tom Cavalcante, de um dos últimos momentos da apresentadora na residência do humorista cercada por amigos como Faustão, Jô Soares e Roberto Carlos. O material não é inédito e já havia sido exibido no programa "Estrelas", de Angélica, no ano passado.

"Foi o último aniversário na casa do Tom Cavalcante, já não estava se sentindo bem na ocasião. Foi um momento bem emocionante. Ela toda animadinha", disse o jornalista Artur Xexéo, que na obra biográfica procura destacar o lado cantora de Hebe Camargo. "Ela tinha frustração de não ser vista como boa cantora", disse o autor. 

Vídeo de Hebe na casa de Tom Cavalcante

Roberto Carlos: "Hebe é tudo"

Roberto Carlos gravou um depoimento para o "Mais Você" em que falou sobre Hebe Camargo e o carinho que tinha por ela. 

"Uma palavra que resume tudo que ela sempre foi e será é maravilhosa. Um ser humano da maior qualidade. Era uma professora de alegrias. Me lembro de um momento especial que foi um show em São Paulo. A Hebe realmente é tudo", falou o cantor.