Atriz do "primeiro sutiã" abandona carreira para cuidar de filho autista
Patrícia Lucchesi, atriz que ficou famosa ao estrelar o comercial sobre o "meu primeiro sutiã", contou na tarde deste domingo (14) que abandonou a carreira artística para cuidar exclusivamente do filho autista, Matheus, de 24 anos.
"Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de Psicologia também para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação", explicou ela, em entrevista ao programa "Eliana", no SBT.
Patrícia --hoje com 42 anos-- disse acreditar que o pai de Matheus tenha a abandonado depois que soube do diagnóstico do filho, aos 2 anos e meio.
"Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo. E quando ele soube [que o filho era autista], aí ele [se afastou de vez]", relembrou. "Os meus pais sempre me ajudaram, sempre me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível", completou.
A atriz contou ainda que Matheus parou de falar aos 7 anos, e que atualmente ele se comunica apenas por gestos e figuras.
Questionada se a sua história pode ajudar outras mães, Patrícia respondeu. "Eu espero estar dando uma contribuição, sim, [a outras mães] nesse sentido. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista. Isso faz toda a diferença", avaliou.
O autismo é a síndrome que provoca a dificuldade na comunicação, com comportamentos restritos e repetitivos.
Patrícia fez o famoso comercial sobre o "meu primeiro sutiã" --premiado na França e nos Estados Unidos-- quando tinha apenas 11 anos. Após a peça publicitária, ela participou de um dos filmes de "Os Trapalhões", trabalhou em novelas na Globo, Record, Band e SBT, e chegou a posar para a revista Playboy em 1994.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.