Topo

Após perder 50 kg, mulher de Rafael Ilha compara trajetórias: "Rebeldes"

Aline Kezh, mulher de Rafael Ilha, supera obesidade e relembra episódio de prisão - Arquivo Pessoal
Aline Kezh, mulher de Rafael Ilha, supera obesidade e relembra episódio de prisão Imagem: Arquivo Pessoal

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 12h13

No ar no “Power Couple” ao lado do marido Rafael Ilha, Aline Kezh atualmente mostra um corpão de dar inveja, mas nem sempre foi assim. Casada há quatro anos com o ex-Polegar, pais de Laura, de 2 anos, a ex-empresária chegou a pesar 103 quilos aos 18 anos e compara sua luta para vencer os transtornos alimentares à do marido com as drogas.

“Não costumo julgar as pessoas antes de conhecer, então nunca tive problema com nada. Gostei do jeito dele logo de cara e da mesma forma que tive problemas com transtornos alimentares, ele teve os problemas dele. Somos muito amigos hoje, fazemos tudo juntos. Como mulher dele, me causa estranheza ver as pessoas sempre voltem ao passado usando isso. Pra gente é tranquilo, dia desses a gente viu uma pilha gigante e tirou uma foto. Hoje, ele encara com naturalidade”, conta.

Aline mostra o antes e depois de emagrecer: "A única intervenção cirúrgica foi colocar silicone nos seios" - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Aline mostra o antes e depois de emagrecer: "A única intervenção cirúrgica foi colocar silicone nos seios"
Imagem: Arquivo Pessoal
Quando Aline conheceu Rafael, ela travava uma batalha contra a balança, que se iniciou quando ainda era adolescente “Nunca fui uma criança magra, mas desenvolvi obesidade quando fiz um intercâmbio para os Estados Unidos. Fui fazer high school [ensino médio] e engordei 40 quilos naquele ano. Pesava 63 e fui para 103 quilos. Quando voltei, minha mãe estava no aeroporto me procurando, eu estava na frente dela e ela não me reconheceu, foi bem difícil para mim.”

“Por conta do peso, ela diz ter desenvolvido depressão, bulimia e anorexia nervosa, o que a fez pesar 39 quilos um ano depois. “Fiquei mal, deprimida, tive que buscar tratamento para me reequilibrar. Foi quando procurei um médico endocrinologista esportivo, o doutor Fabiano Nave, que entendeu exatamente o que eu passava e me ajudou a engordar até ficar saudável de novo. Costumo brincar que a comida é igual a droga, mas é pior porque você depende para sobreviver.”

Também como a dependência em drogas, a ex-empresária – hoje com 1,61 de altura, e 51 quilos— diz estar satisfeita com o corpo, mas viver uma luta constante contra os antigos transtornos alimentares. “É muito gostoso estar magra, mas obesidade não tem cura, é um tratamento para a vida toda. Hoje faço uma alimentação regrada e exercícios regulares, não tenho mais vontade de comer doce ou comer sem parar.”

Aos 34 anos, Aline está satisfeita com o seu corpo atual - Gina Stocco/Divulgação - Gina Stocco/Divulgação
Aos 34 anos, Aline está satisfeita com o seu corpo atual
Imagem: Gina Stocco/Divulgação
Em meio à luta contra a balança, Aline também vivia um casamento infeliz quando conheceu Rafael Ilha em um passeio no shopping. A empresária diz que não deu muita trela ao ex-Polegar à época, já que ele também estava numa relação. Tempos depois, com os dois já separados, foi dela a iniciativa de procurar Rafael numa rede social.

Prisão

Em 2014, o casal chegou a ser preso acusado de tráfico internacional de armas após serem flagrados pela Polícia Federal na fronteira do Brasil com o Paraguai com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque, mas Aline diz ter caído numa cilada.

"Foi uma questão de ingenuidade da minha parte. Fui presentear o Rafael com algo que ele disse ter gostado, me informaram que poderia legalizar em um despachante aqui no Brasil, não entendo nada de armas, questões de legalização e confiei na pessoa que vendeu. Fui presa, me assustei, nunca tinha entrado numa delegacia antes e acabei parando numa prisão federal. Na hora não entendi nada e contei para meus advogados que viram que eu caí ingenuamente numa cilada. Paraguai, hoje, é um trauma. Não quero nada de lá, nem perfumes que costumava comprar.”

Power Couple

Com fã-clube dedicado ao estilo “rebelde” do casal, Aline conta que hoje os dois vivem uma rotina bem tranquila e que essa faceta é fruto da personalidade de ambos. “Tenho uma personalidade muito forte e o Rafael também. É engraçado porque temos uma filha, uma família, mas somos muito moleques. Não é uma questão de imaturidade, mas de jovialidade. Eu e o Rafa somos assim, então por isso somos rebeldes.”

Aline cuida da alimentação com refeições saudáveis e bastante proteína - Gina Stocco/Divulgação - Gina Stocco/Divulgação
Aline cuida da alimentação com refeições saudáveis e bastante proteína
Imagem: Gina Stocco/Divulgação
No Power Couple, a ex-empresária tem revelado um perfil mais de observadora, enquanto Rafael tem sido mais explosivo – como nas discussões acaloradas com o ator e modelo Diego Cristo, que acabou deixando o programa, com a namorada Lorena Bueri, há duas semanas.

“A edição mostra o que vende mais, mas fomos sinceros do início ao fim. A gente jogou para ganhar. Uma vez a Suyane Moreira me falou que eu tinha que ser mais aberta e eu respondi que estava lá só pelo jogo e não para fazer amizade. Mas achei muito legal ter participado”, diz Aline sobre a competição, que já teve todos os capítulos gravados.

Após o período sob os holofotes, trabalhar como empresária já não está mais nos planos de Aline, que é formada em comércio exterior. Em vez disso, quer aproveitar parte da experiência traumática na adolescência para ajudar outras pessoas “Já tive três empresas e não quero mais. Temos um projeto de canal no YouTube que se chama 'Mulherando com Aline Kezh'. Lá vou falar sobre emagrecimentos, dar dicas para quem passou por obesidade se manter magra, vou contar a minha história, todas as dificuldades.”

Aline quer continuar no meio artístico pela família - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Aline quer continuar no meio artístico pela família
Imagem: Arquivo Pessoal