Topo

Maju erra temperatura de bairro e Tramontina lê críticas ao vivo no "SPTV"

Maju erra previsão do tempo de um bairro no "SPTV" e é criticada por telespectadores - Reprodução/TV Globo
Maju erra previsão do tempo de um bairro no "SPTV" e é criticada por telespectadores Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 20h04

Maria Júlia Coutinho foi criticada no "SPTV 2ª Edição" desta terça-feira (16). A especialista em previsão do tempo da Globo tentou ajudar uma telespectadora que gostaria de saber a temperatura do Grajaú, bairro da zona sul de São Paulo, mas a jornalista admitiu que não tinha a informação e indicou erroneamente um "bairro próximo".

"A Natalia Soares quer saber a temperatura do Grajaú. É o seguinte, Tramontina, no nosso mapa não temos todos os bairros, mas a gente tem bairro próximo, que é o Campo Limpo, perto do Grajaú, que está com 15 graus. Esta é a temperatura aproximada também do Grajaú. Natalia foi atendida", disse Maju.

Ao contrário do que disse Maju, a telespectadora não foi atendida porque o Campo Limpo fica longe do Grajaú. Telespectadores reclamaram do erro da jornalista na internet e indicaram outro bairro mais próximo. O apresentador Carlos Tramontina leu as críticas ao vivo no telão de interatividade com o público nas redes sociais.

Carlos Tramontina lê críticas dos telespectadores no "SPTV" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carlos Tramontina lê críticas dos telespectadores no "SPTV"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Tem vários [telespectadores] reclamando que o Grajaú é longe do Campo Limpo, ao contrário do que falou a Maju. Olha aqui: 'O Grajaú fica mais perto da Capela do Socorro', mas o Marcio falou assim: o Campo Limpo é longe do Grajaú, mas você tem crédito, Maju. Valeu, Marcio!", disse o jornalista, suavizando as críticas.

A interatividade com o público é uma das novidades do "SPTV", que repaginou o cenário e as vinhetas há uma semana. Os apresentadores, porém, costumam ler apenas elogios do público e sugestões de pauta, nunca reclamações sobre o próprio telejornal.