Topo

Maria Beltrão relata assédio sexual no início de carreira: "Foi horrível"

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 18h32

Maria Beltrão, apresentadora do "Estúdio i", da Globo News, revelou ter sofrido assédio sexual no início de sua carreira, quando ainda era estagiária em uma assessoria de comunicação. O depoimento está sendo veiculado nos intervalos do canal de notícias da Globo para divulgar a nova temporada do programa "Que mundo é esse?".

"No meu primeiro estágio, num escritório de assessoria de imprensa, eu estava superfeliz, fazia um mês que estava trabalhando. No elevador, fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. Quando saiu no outro andar, ele disse 'ó, a culpa é do vestido'. Aquilo foi tão forte pra mim, eu era muito novinha. Foi como se tivesse colocado um muro na minha frente, cerceando minha liberdade de ir e vir. Por quê? Não tive coragem de voltar a trabalhar porque não encontraram esse agressor”, relatou ela.

A jornalista afirmou que o episódio que lhe deu um "bloqueio tão grande", que jamais usou o vestido novamente, como se a culpa tivesse sido ou dela ou da roupa.

"Digo mais, tive um bloqueio tão grande que quis parar de usar aquele vestido, como se a culpa tivesse sido minha ou do vestido. Fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras que, naquele dia, há mais de vinte anos, tive ali na minha frente, me paralisando", completou.

Maria Beltrão é ex-repórter da Globo, no Rio de Janeiro, e atualmente, apresentadora do "Estúdio i", um dos principais programas que mistura jornalismo e entretenimento na Globo News. A jornalista esteve também na cobertura do Oscar, em 2016, pela emissora aberta.