Topo

Carinha de Anjo

Tudo sobre a novela do SBT


Ex-Cirilo revela dificuldade para fazer cena romântica: "Pesquisei na web"

Jean Paulo Campos como Cirilo em "Carrossel" (2012) e como Zeca em "Carinha de Anjo", atualmente - Montagem/Reprodução/SBT - Montagem/Reprodução/SBT
Jean Paulo Campos como Cirilo em "Carrossel" (2012) e como Zeca em "Carinha de Anjo", atualmente
Imagem: Montagem/Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 04h00

Parece que o jogo virou para Cirilo! Ou melhor, para Jean Paulo Campos. Após seu personagem ter sido desprezado por Maria Joaquina (Larissa Manoela) em "Carrossel" (2012), o ator mirim do SBT gravou sua primeira cena romântica. Em "Carinha de Anjo", Zeca pediu em namoro Juju, papel de Maisa Silva, e ela aceitou, para surpresa do garoto.

Ao UOL, o ator de 14 anos revelou que sentiu dificuldades para gravar a cena romântica e precisou procurar pedidos de namoro na internet para aprender a conquistar a personagem de Maisa na novelinha.

"Gravar o pedido de namoro com a Maisa foi bem tranquilo, porque a gente é amigo há um bom tempo. Mas eu nunca passei por isso na vida real, então foi um pouco mais difícil, porque eu tive que pesquisar. Procurei no YouTube para conseguir chegar e fazer", revela Jean Paulo.

Em "Carinha de Anjo", Zeca sonha ser cantor sertanejo e Juju é uma vlogueira de sucesso. Os dois se aproximam e ela também se torna "empresária" da carreira musical do garoto. A cena do pedido de namoro foi ao ar na última quinta-feira (11) e fez o SBT derrotar "O Rico e o Lázaro", novela bíblica da Record, na Grande São Paulo.

Nos próximos capítulos, Zeca beijará Juju e causará um alvoroço no Colégio Doce Horizonte, internato religioso onde parte da novela é ambientada. Jean Paulo conta como foi beijar Maisa e torce pela união do casal.

"A gente [ele e Maisa] não ensaiou o beijo, não, foi só na hora da gravação mesmo [risos]. E eu torço para o Zeca e a Juju ficarem juntos, porque acho que, quando duas pessoas se gostam muito, elas têm que ficar juntas."

Juju (Maisa Silva) e Zeca (Jean Paulo Campos) se beijam em "Carinha de Anjo", novela do SBT - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Juju (Maisa Silva) e Zeca (Jean Paulo Campos) se beijam em "Carinha de Anjo", novela do SBT
Imagem: Divulgação/SBT

Amadurecimento e fama

Zeca é o segundo personagem de Jean Paulo na TV. O ator interpretou Cirilo durante quatro anos, em "Carrossel", na série "Patrulha Salvadora" e no filme baseado na novela. Ele gosta de ter um papel mais maduro em "Carinha de Anjo".

"O Zeca é mais maduro do que o Cirilo porque ele é um pouco mais velho. Gosto muito de fazer um personagem mais maduro porque há um pouco mais de desafio, saio da zona de conforto", avalia o ator.

Por ter interpretado Cirilo desde os nove anos, ele ainda é chamado pelo nome do personagem de "Carrossel" nas ruas, mas diz que é reconhecido como Zeca e confessa que se sente "velho" quando encontra os fãs mais novos.

"Está muito legal a repercussão de 'Carinha de Anjo', estou gostando muito. O mais legal é que os fãs mais novos estão me chamando bastante de Zeca, e eu até me sinto velho porque a maioria deles era bebê quando passou 'Carrossel'. Agora está bem dividido entre Jean, Zeca e Cirilo", compara.

Cinco anos após sua estreia, ele diz que os fãs repararam em sua transformação física, como a altura e a voz mais grossa, mas sua fisionomia continua a mesma.

"Sou muito abordado na rua, mesmo que eu não saia muito. Na escola, principalmente na saída, vem uma pessoa ou outra para tirar foto. O público percebeu bastante a minha mudança, mas as pessoas falam que eu continuo com o mesmo rostinho e estiquei."