Topo

Fátima Bernardes lembra homem que tirou calça ao vivo no "Jornal Nacional"

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 15h22

Fátima Bernardes relembrou do "homem da calça arriada" que causou polêmica em uma edição do "JN" em 1999. O antigo funcionário chegou à redação do telejornal, abaixou a calça e sem saber acabou roubando a cena enquanto a apresentadora transmitia as notícias.

"O rapaz era motoqueiro, estava trazendo as fitas da rua e era um dia de chuva. Ele estava com calça plástica, mas a calça por baixo era da cor da pele", lembrou ela no "Vídeo Show" desta quarta-feira (17). "Ele deve ter respondido sobre isso a vida inteira", comentou.

A jornalista assistiu a antigas matérias da carreira, como por exemplo as entrevistas que fez com Roberto Carlos, Chacrinha e os integrantes de "Os Trapalhões". Ela também lembrou de quando era bailarina e que chegou a dar aulas antes de migrar para o jornalismo.

"É por essa paixão que eu tenho pela dança que eu voltei. Hoje eu consegui voltar a dançar. Não tenho mais a cobrança que eu tinha antes [na dança]. Eu posso só aproveitar o que a dança tinha de bom", afirmou.

Com mais de 30 anos de carreira, Fátima relembrou momentos importantes como a estreia na Globo, na bancada do "Jornal Nacional" e a transição para o entretenimento. Sobre o "Encontro", que completa cinco anos em junho, ela comentou:

"Fico feliz de que estava certa na aposta que eu fiz. Sempre trabalhei com o olho brilhando. Eu queria uma guinada que me permitisse outros voos. Tenho muito medo de acomodação. Esse universo [do entretenimento] era muito desconhecido para mim. Estou muito feliz".

Alisamento japonês

A apresentadora do "Encontro", que já passou por inúmeras mudanças de visual, se lembrou do polêmico alisamento japonês que chocou o púbico em 2002. 
 
"Tive que ficar dois dias sem lavar o cabelo -- e foi nesse dia que fui ao ar. Estou convencendo que estava feliz, né?! Mas nunca mais eu fiz! Estava 'feliz' à beça! Não vou mais repetir! O pior é que aprendi que não dá pra fazer uma mudança muito radical no ar", disse ela.