Topo

Dez anos depois, irmãs atrizes voltam a viver gêmeas em "O Rico e o Lázaro"

Michelle e Giselle Batista estão atuando juntas em "O Rico e Lázaro" - Reprodução/Instagram mixabatista
Michelle e Giselle Batista estão atuando juntas em "O Rico e Lázaro" Imagem: Reprodução/Instagram mixabatista

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 04h00

No ar como as gêmeas Samira e Talita em “O Rico e Lázaro", da Record, as irmãs Giselle e Michelle Batista dividem não só a mesma data de nascimento e características físicas, como a mesma profissão: são atrizes. As duas, que já atuaram como as gêmeas Clarissa e Clara em “Malhação”, se reencontraram em cena na trama bíblica após 10 anos.

“Para mim só acrescenta porque tenho uma pessoa dentro da minha casa que conhece profundamente o que eu faço, ama e admira meu trabalho e que é uma excelente atriz", derrete-se Giselle que, no entanto, afirma que as duas não pretendem atuar como gêmeas outras vezes.

Giselle e Michelle Batista caracterizadas de Samira e Talita com Denise Del Vecchio no set da novela  - Reprodução/Instagram gisellebatista - Reprodução/Instagram gisellebatista
Giselle e Michelle Batista caracterizadas de Samira e Talita com Denise Del Vecchio no set da novela
Imagem: Reprodução/Instagram gisellebatista
“Acho que nosso trabalho como irmãs na ficção tem que ser pontual porque eu tenho uma carreira, ela também tem e a gente quer construir outras coisas. Temos nossos sonhos e desafios e trabalhar juntas não acrescenta nesse sentido", diz. Fora da TV, as duas também fizeram irmãs no longa "High School Musical - O Desafio" (2010).

Em “O Rico e Lázaro”, Samira e Talita tentam passar todo mundo para trás, o que também as distancia do clichê da irmã boa e a irmã má, como já se viu em muitas tramas. “Elas são espertas, divertidas, gostam dos maridos, mas não perdem uma boa oportunidade de se divertir. Elas passam a perna em todo mundo. Naquela época, as mulheres ficavam na cozinha e elas querem trabalhar no comércio. São duas malucas, trambiqueiras”, conta Giselle.

No ano em que voltaram a atuar juntas, as duas também lançaram um canal no YouTube, chamado "Gi e Mi", sobre a convivência em família. Antes da trama bíblica, Giselle havia atuado em novelas da Globo, como "A Regra do Jogo" (2015) e "Boogie Oogie" (2014). Já Michelle podia ser vista antes na série "As Canalhas", no GNT. 

As irmãs atuaram em "Malhação" em 2007 - TV Globo/João Miguel Júnior - TV Globo/João Miguel Júnior
As irmãs atuaram em "Malhação" em 2007
Imagem: TV Globo/João Miguel Júnior
Em uma carreira em que cada papel é disputado, Giselle diz não ter problemas em ter dentro de casa uma "concorrente" com o mesmo perfil. 

“Não é só a Michelle que é igual a mim", brinca. "Quando você vai fazer um teste com seu perfil, acaba descobrindo que 80 meninas são iguais a você, então não encontro só a minha irmã. Às vezes, amigas íntimas me ligam e falam ‘Vou fazer aquele teste', 'Eu também, que ódio'. Cada um sabe o seu lugar, as coisas se encaixam e o que é meu ninguém tasca. Se você ficar pensando que ela é igual e pode pegar o trabalho, as coisas se dispersam.”

Muito mais do que concorrentes, Giselle conta que é ótimo ter uma colega de profissão morando debaixo do mesmo teto. "Se o papel não é meu, quero que seja dela. Torço por ela como torço por mim.”