Topo

SBT usa drone para fazer dinossauro "voar" em pegadinha de Ivo Holanda

Ivo Holanda segura dinossauro produzido para pegadinha do SBT - Divulgação/SBT
Ivo Holanda segura dinossauro produzido para pegadinha do SBT Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

18/05/2017 11h26

Silvio Santos gostou mesmo das pegadinhas com drones. Após vestir o equipamento com uma fantasia de bruxa, o apresentador exibirá em seu programa do próximo domingo (21) uma câmera escondida em que o drone é usado para fazer um dinossauro "voar".

Para a pegadinha, o SBT construiu um pterodáctilo e o pendurou em um drone, comandado pelo veterano Ivo Holanda. A emissora gravou a câmera escondida em pontos famosos de São Paulo, como a avenida Paulista e o viaduto do Chá, e assustou pessoas que andavam na rua à noite.

O SBT espera repetir o sucesso da pegadinha da bruxa no drone, exibida em setembro de 2016. Na internet, a produção teve mais de 3,1 milhões de visualizações e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Na época, Ivo Holanda revelou ao UOL que a pegadinha com a bruxa, gravada em frente a um cemitério, quase deu errado. "Quando a bruxa saiu de dentro do cemitério, quase ela bateu no muro. Teve uma hora lá, quando ela foi levantar o controle foi errado e a bruxa caiu em cima de mim. Mas o diretor não deixou passar essas coisas", contou.

Apesar do susto, o ator acostumado a apanhar nas pegadinhas conseguiu se livrar da bruxa com facilidade. "[A bruxa] é de pano, mas a máscara é de borracha. Não machucou porque tenho jogo de cintura. O drone até que é leve, dá para controlar. O segredo é prestar atenção quando está mexendo no controle", explicou.