Topo

Ator mistura Goldschmidt e Leão Lobo para viver fofoqueiro em "Rock Story"

Caíke Luna interpreta o apresentador sensacionalista Cassiano Junior em "Rock Story" - Reprodução/TV Globo
Caíke Luna interpreta o apresentador sensacionalista Cassiano Junior em "Rock Story" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 04h00

Imagine um programa com barracos, polêmicas e trilha de suspense. Poderia ser "Casos de Família", "Gugu" ou "Superpop", mas nenhum deles é mais sensacionalista do que a atração de Cassiano Junior em "Rock Story", novela das sete da Globo. Sem limites para a apelação, o apresentador fofoqueiro já perguntou se Gui Santiago mandou nudes, acusou a banda 4.4 de envolvimento com drogas e chamou Júlia de "traficante Julinha do pó".

Odiado por Gui e Júlia e amado pelos fãs de "Rock Story", Cassiano é interpretado por Caíke Luna, ex-"Zorra Total", que atualmente trabalha no canal pago Multishow.

Segundo o ator, seu papel seria parecido com Leão Lobo, titular do "Fofocalizando" (SBT), mas ele também pegou características de outros apresentadores, como Márcia Goldschmidt, lembrada pelos programas de barraco na TV (aliás, se este texto fosse escrito por Cassiano Junior, ele lembraria que Leão Lobo e Goldschmidt são inimigos).

"Esse papel era para um ator mais velho e queriam algo meio Leão Lobo, mas não tenho esse perfil. Falaram que era para ser uma coisa sensacionalista e sugeri fazer algo na linha da Márcia Goldschmidt, que tenta cavar uma polêmica, característica de todos que fazem sensacionalismo. 'Sua namorada foi libertada? Ela estava cheirando?'. Não me inspirei em ninguém, mas pensei nesse raciocínio, aumentar tudo que for perguntar", explica Caíke ao UOL.

O programa apelativo já teve briga entre Gui e Léo Régis e vaias para a banda 4.4. O próximo barraco irá ao ar neste sábado (19), Mariane será chamada por Cassiano Junior após ter publicado um vídeo acusando Gui, seu ex, de agressão, mas ela mudará de ideia e inocentará o roqueiro ao vivo, irritando o apresentador fora do ar.

"[Ao vivo], ele é supercarinhoso com ela, 'tudo bem, a gente entende'. Quando corta, ele fala: 'Você é louca? Veio aqui para livrar a cara dele? Você é uma bandida, sua falsiane! Estou precisando de audiência!'. Ele quer ibope", antecipa.

Em "Rock Story", Cassiano Junior pergunta a Gui Santiago se a banda 4.4 está envolvida com drogas - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Em "Rock Story", Cassiano Junior pergunta a Gui Santiago se a banda 4.4 está envolvida com drogas
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Veneno" improvisado

Caíke Luna foi convidado por Dennis Carvalho, diretor de "Rock Story", para dois capítulos: a primeira apresentação da banda 4.4 na TV e quando Léo Régis vazou "nudes" de Diana. Ele agradou, e a autora Maria Helena Nascimento encaixou Cassiano em outras cenas. Foi assim que o fofoqueiro invadiu o casamento de Gui e Júlia com seu cameraman Capeta (apelido de um cinegrafista real da Globo).

O ator conta que tem liberdade para improvisar e deixar as falas de Cassiano ainda mais "venenosas", mas tudo é ensaiado e aprovado pela direção da novela.

"Jogo os cacos no ensaio e se o Dennis dá risada eu mantenho. No texto estava 'Julinha do pó', eu falei 'Julinha espalha talco', 'Julinha farinheira'. Outro dia eu falei: 'Quando sou bem tratado, eu sou a glória. Quando não sou, eu sou Tarcísio e Glória'. Dennis ficou louco: 'Pode manter isso!'.

Surra no final

Cassiano Junior invade o casamento de Gui Santiago e Júlia em "Rock Story" - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Cassiano Junior invade o casamento de Gui Santiago e Júlia em "Rock Story"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Cassiano Junior é o maior papel de Caíke Luna em novelas. Ele fez participações em tramas como "Beleza Pura" (2008), mas o sucesso veio com o "Zorra Total", quando viveu durante seis anos o personal stylist Cleiton, assistente de Lady Kate (Katiuscia Canoro).

Para atuar em "Rock Story", o ator foi "emprestado" pelo Multishow. Ele também está no humorístico "Treme Treme" e grava em São Paulo a segunda temporada de "Xilindró", o que tem dificultado a rotina de ir ao Rio de Janeiro para fazer a novela.

Caíke terá apenas mais duas gravações em "Rock Story", neste sábado e na próxima sexta. O ator não sabe o desfecho de seu personagem, mas espera que o apresentador pague pela língua afiada: "Uma surra... sei lá, um tiro, porque é engraçado. Tiro não, estou exagerando, mas apanhar do Gui uma hora".