Topo

"Depois do Huck, vou me candidatar a presidente", diz Silvio Santos

Silvio Santos recebe imitadores de Lula e Dilma Rousseff em seu programa no SBT - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos recebe imitadores de Lula e Dilma Rousseff em seu programa no SBT
Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 17h23

Silvio Santos revelará que quer se candidatar a presidente do Brasil no programa que irá ao ar neste domingo (21). O dono do SBT dirá que tomou a decisão após Luciano Huck ser apontado como um eventual candidato e fará sua primeira promessa de campanha.

"Eu não estava mais pensando em política, mas depois que o Luciano Huck se candidatou eu fiquei muito chateado e eu acho que vou me candidatar. Pois eu estou com 86 anos, estou muito mais maduro, tenho agora decisões muito mais adultas e estou convencido que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas", afirmará Silvio, que será ovacionado pela plateia.

O apresentador ainda se comparará a Huck dizendo que se o global receber votos ele também conseguirá: "Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar em Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres menos pobres".

Sem deixar claro se estava falando sério ou brincando, Silvio anunciou sua candidatura à Presidência durante o Jogo das 3 Pistas. Ele recebeu os humoristas Ênio Vivona, imitador de Lula, e Mila Ribeiro, que imitou Dilma Rousseff.

Silvio Santos tentou ser presidente da República em 1989 e liderou as pesquisas eleitorais, mas teve sua candidatura impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por problemas de seu registro junto ao (PMB) Partido Municipalista Brasileiro.