TV e Famosos

Rafa Brites desabafa sobre a maternidade: "Fico exausta"

Reprodução /Instagram
22.mai.2017 - Rafa Brites posa com Rocco e desabafa sobre a maternidade Imagem: Reprodução /Instagram

Colaboração para o UOL

21/05/2017 18h39

Mãe de primeira viagem, a apresentadora Rafa Brites costuma usar suas redes sociais para dividir com os fãs tudo que tem vivido com Rocco, filho dela com o apresentador Felipe Andreoli.

Neste domingo (21), ela falou sobre como é ter que cuidar do pequeno sem a ajuda de ninguém.

"Eu realmente admiro mães que por opção, ou por falta dessa opção, não têm ajuda para cuidar de um bebê. Não sou alienada a ponto de não saber que ter uma empregada doméstica ou babá é para a minoria ínfima aqui no nosso país. Enfermeira então é o luxo dos luxos. Não daria nem para falar que em outros países isso é comum porque não é. Pelo contrário, são profissões geradas pelo modelo de vida da classe alta latina. Nos países da Europa, é raríssimo”, escreveu.

“Eu sou uma dessas latinas, de determinada classe que tem a opção de contar com esses serviços. Tenho pessoas cinco vezes por semana que, junto comigo e com o pai, dividem a tarefa de cuidar do Rocco. Agora, nos dois dias que não tenho, fico exausta. Como o Felipe trabalha durante o final de semana fico sozinha mesmo. Não rola nem a casa das vovós porque elas moram em outra cidade. Aí, minhas costas doem demais. Me enrolo toda", completou. (veja o desabafo completo abaixo).

 

Eu realmente admiro mães que por opção, ou por falta dessa opção não tem ajuda para cuidar de um bebê. Não sou alienada a ponto de não saber que ter uma empregada doméstica ou babá é para a minoria ínfima aqui no nosso país. Enfermeira então é o luxo dos luxos. Não daria nem para falar que em outros países isso é comum porque não é. Pelo contrário, são profissões geradas pelo modelo de vida da classe alta latina. Nos países da Europa, nos Estados Unidos, Japão etc é raríssimo. Eu sou uma dessas latinas, de determinada classe que tem a opção de contar com esses serviços. Tenho pessoas 5 vezes por semana que, junto comigo e com o pai divide a tarefa de cuidar do Rocco.Agora, nos dois dias que não tenho,fico exausta.Como o Felipe trabalha durante o final de semana fico sozinha mesmo. Não rola nem a casa das vovós porque elas moram em outra cidade. AÍ, minhas costas doem demais.Me enrolo toda. Tomo banhos pela metade, secar o cabelo como podem ver pela foto, nem pensar. Para me vestir apelo para os canais de desenho, (coisa que dizia que só deixaria depois de uma certa idade). Acumula louça, roupa, lixo com fraldas, não dou conta de esterilizar as coisas. Mas assim fica porque amanhã é segunda feira e chega toda a turma que me ajuda. Mas e aí? Na sua casa que não chega ninguém? Nem amanhã nem depois? Sei que cada um analisa sua situação através da própria realidade, mas não tenho como não me ver como uma patricinha mimada ao reclamar que está difícil. Ao mesmo tempo, o vínculo criado nesses dois dias intensos é algo diferente dos outros. Certamente as mães que não contam com essa ajuda tem um vínculo maior com seus filhos. Algo doído de eu ter que admitir, mas sim, ao ter essa regalia toda, divido também a criação do meu filho com outras pessoas. Não que isso seja ruim, até porque são maravilhosas, provavelmente mais sábias do que eu. Mas é um fato. Pago pau para vocês mães 24h mão na massa. Ainda fazem o almoço, cuidam do filho mais velho. Como isso? Acho que minha couraça é muito fina mesmo viu. É muito nhé nhé nhé. Parabens. São exemplos pra mim! TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO Bom final de domingo. Que no fundo dá quase na mesma que a segunda ...

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo