Topo

Arnaldo é assassinado em "Os Dias Eram Assim"

Alice (Sophie Charlotte) e Nanda (Julia Dalavia) no velório do pai em "Os Dias Eram Assim" - Raquel Cunha/TV Globo
Alice (Sophie Charlotte) e Nanda (Julia Dalavia) no velório do pai em "Os Dias Eram Assim" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Do UOL, no Rio

23/05/2017 13h11

Arnaldo (Antonio Calloni) será assassinado em "Os Dias Eram Assim", em cenas previstas para serem exibidas na próxima quinta-feira (25). Apenas o público vai saber a real causa da morte do empresário, que acabara de sofrer um infarto. No hospital, uma pessoa misteriosa asfixia o pai de Alice (Sophie Charlotte) com um travesseiro.

A sequência foi gravada na semana passada, com alterações em relação ao texto original, que não mostrava o assassinato. No momento da morte, a trama já passou por duas passagens de tempo e está ambientada em 1978.

Pouco antes de se sentir mal, Arnaldo tem uma discussão com Amaral (Marco Ricca), que o chantageia. "Estou precisando de uma grana para dar entrada num sítio", exige.

O empresário reclama. "É o meu pé de meia. Pedi pouco, não ganhei o que devia. A situação mudou e todo mundo pula fora. Tem gente graúda fingindo que não me conhece", argumenta Amaral.

"É por causa das denúncias de excesso", observa Arnaldo. O delegado rebate: "Só denuncia quem está vivo. Esse é o meu maior erro. Mas se eu cair, muita gente cai comigo".

Arnaldo assina um cheque e pede que Amaral vá embora. Pouco depois, com uma forte dor no peito, é levado às pressas para hospital particular.

Em Miami, com Vitor (Daniel de Oliveira), Alice fica aflita ao saber que o pai sofreu um infarto e pensa em voltar para o Brasil, mas não tem tempo de vê-lo com vida.

A Kiki (Natália do Vale) e Nanda (Julia Dalavia), Arnaldo faz um pedido: "Quero que vocês se lembrem e digam a Alice que tudo que eu fiz foi por vocês, pela minha família".

Quando as duas saem da sala, o empresário é assassinado. As duas são informadas da morte assim que chegam em casa. Já Toni (Marcos Palmeira), há anos brigado com o irmão, fica sabendo da notícia pela televisão.

Alice vem ao Brasil para o enterro do pai, onde Gustavo (Gabriel Leone) faz questão de fazer um discurso contra o morto.