Topo

Ex-dançarino de programa da Xuxa, Fly vira diretor artístico da Globo

Fly prestigia lançamento do DVD "Xuxa Só para Baixinhos 13" no Rio de Janeiro - Anderson Borde/Ag.News
Fly prestigia lançamento do DVD "Xuxa Só para Baixinhos 13" no Rio de Janeiro Imagem: Anderson Borde/Ag.News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/05/2017 04h00

Ex-dançarino do programa da Xuxa e integrante do grupo You Can Dance, Vagner Pereira, o Fly, conseguiu consolidar sua carreira na Globo. O coreógrafo, que trabalhou bastante tempo no "Caldeirão do Huck" e começou nos anos 90 no "Xuxa Hits" e "Planeta Xuxa" é atualmente diretor artístico da emissora.

"Minha vida mudou de quatro anos para cá. Paralelo a tudo o que eu estava fazendo, eu estava estudando para me tornar diretor e o [Roberto] Talma antes de falecer, me promoveu a diretor e estou nesta fase de direção artística. Em breve vou fazer o 'Adnight', junto com o Emerson Muzeli", contou ele, no lançamento do DVD "Xuxa Só para Baixinhos 13", no último sábado (20), no Rio.

Fly na época do You Can Dance com Kall, Tom e Cadu - Reprodução - Reprodução
Fly na época do You Can Dance com Kall, Tom e Cadu
Imagem: Reprodução


Como diretor, Fly já trabalhou no "Show da Virada", no "Vem Aí" e em eventos internos. "Sou muito da área do Entretenimento, tenho gostado muito dessa nova fase. A Globo me deu a oportunidade de estudar para me preparar para esse momento".

Casado e pai de Bruna Negrão, de 8 anos, ele conta que tem contato com os outros integrantes do You Can Dance e descarta um reencontro do grupo nos palcos.

"Somos amigos até hoje. Cada um está trabalhando em sua área. Estou numa outra 'vibe' da minha vida, que não dá para buscar essa fase de voltar."

Além de ser diretor de TV, Fly lançou o livro "Como Saí do Buraco", em dezembro de 2014, no qual relata como superou suas dificuldades financeiras, inclusive o nome sujo nos sistemas de proteção crédito SPC e Serasa.