Topo

Filha de Gretchen recusa ensaio nu e vira evangélica: "Cortei a sex symbol"

Montagem de Jenny Miranda com a mãe, Gretchen, e ao lado da filha e do noivo em uma igreja evangélica - Montagem/UOL/Jenny Miranda/Arquivo pessoal
Montagem de Jenny Miranda com a mãe, Gretchen, e ao lado da filha e do noivo em uma igreja evangélica Imagem: Montagem/UOL/Jenny Miranda/Arquivo pessoal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 04h00

O reinado de Gretchen no rebolado está mais ameaçado na família. Após o primogênito Thammy assumir definitivamente a identidade masculina, Jenny Miranda, filha adotiva da cantora, aboliu para sempre o rótulo de sex symbol. Ela, que já foi dançarina de Mister Catra e foi apontada como sucessora da mãe, trocou o baile funk pela igreja evangélica que frequenta com o noivo, o jogador Artur Jesus.

Jenny se converteu em 3 de maio, quando foi à Igreja Bola de Neve em Curitiba, onde mora com o noivo, para ungir as alianças do casal. Ao UOL, a filha de Gretchen diz que sentiu Deus falando com ela e aceitou Jesus no mesmo dia.

"Enquanto o pastor estava louvando, comecei a ouvir um negócio pedindo para ajoelhar. Eu falava comigo mesma: 'Não vou ajoelhar'. Meu joelho foi dobrando, comecei a queimar, suar, pegar fogo. Tirei a blusa e estava muito frio. Olhei desesperada para o Artur. Caí de joelhos e chorei o culto inteiro", relembra, emocionada.

A ex-dançarina também mudou o visual: saíram os decotes e minissaias e entraram vestidos longos com mais frequência. Ela também diz estar estudando a Bíblia e pretende se batizar na igreja, mas pelas regras deverá primeiro se casar com o atleta do Paraná Clube, que a pediu em noivado no dia do aniversário de 28 anos dela, em 7 de abril.

Jenny conta que recebeu o carinho e um conselho da mãe famosa: "A primeira pessoa com quem falei foi minha mãe. Ela disse que mudar o rumo não era fácil e me apoiou como sempre".

Montagem de Jenny Miranda com Mister Catra (à esquerda) e pedida em casamento por Artur Jesus - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Montagem de Jenny Miranda com Mister Catra (à esquerda) e pedida em casamento por Artur Jesus
Imagem: Montagem/UOL

"Cortei a sex symbol"

A vida de Jenny mudou radicalmente nos últimos meses. Lançada como funkeira por Mister Catra, ela foi cotada como sucessora da mãe Gretchen, que a adotou há dez anos. Até meados de 2016, ela mantinha um casamento de quatro anos e tentou participar do Miss Bumbum, mas foi desclassificada por pontos. Quase um ano depois, ela revela que sabotou o concurso para ser eliminada.

Jenny Miranda tentou participar do Miss Bumbum 2016, mas foi eliminada - Divulgação/Miss Bumbum 2016 - Divulgação/Miss Bumbum 2016
Jenny Miranda tentou participar do Miss Bumbum 2016, mas foi eliminada
Imagem: Divulgação/Miss Bumbum 2016
"Quis participar porque me identificava, mas quando entrei vi que não era o que eu queria. Recebia comentários indiscretos e tinha que aceitar por estar no concurso. Comecei a faltar em algumas pautas e parei de pedir votos para os meus fãs, e a votação caiu. Foi proposital. Minha intenção era não passar para a próxima fase e ser desclassificada", explica.

Após deixar o Miss Bumbum, Jenny foi convidada pela revista "Sexy" para posar nua. O ensaio atraiu a filha de Gretchen, mas as negociações não avançaram, segundo ela, pela vontade de Deus. No mesmo período, ela se separou do ex-marido e morou com a mãe na Europa. Desde janeiro, namora Artur Jesus e levou a filha de 13 anos para viver com eles.

"[Posar nua] está fora de cogitação totalmente. Estava quase fechando, já tinha falado com meus pais e estava tudo certo. Hoje entendo que não era isso que Deus queria para mim. A sex symbol foi totalmente cortada da minha vida", sentencia.