PUBLICIDADE
Topo

Televisão


Ticiana Villas Boas pede afastamento do SBT após escândalo político

Ticiana Villas Boas decide se afastar da apresentação do "Bake Off", que estava com as gravações marcadas para junho - Gabriel Gabe/Divulgação
Ticiana Villas Boas decide se afastar da apresentação do "Bake Off", que estava com as gravações marcadas para junho Imagem: Gabriel Gabe/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 16h28

Ticiana Villas Boas decidiu se afastar das gravações da terceira edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa" após o escândalo político envolvendo seu marido, o empresário Joesley Batista. 

A mulher do bilionário e apresentadora do SBT pediu o afastamento, segundo comunicado oficial da emissora, divulgado nesta terça-feira (23). Segundo a nota, Carol Fiorentino assume o lugar de Ticiana no reality show de confeitaria. As gravações do novo "Bake Off" estavam previstas para terem início na segunda quinzena de junho.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Ticiana tomou a iniciativa de se afastar do SBT. Ela entrou em contato com Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico da emissora, e avisou que precisava se ausentar após o escândalo para se dedicar à família.

Ticiana, Joesley e o filho do casal, que tem o nome do pai, foram para o apartamento da família em Nova York na semana passada, e, segundo informação da "Folha", já saíram da cidade rumo a um local sigiloso.

Irmã de Isabella Fiorentino, a substituta já foi jurada do programa -- versão brasileira de um formato britânico -- nas duas temporadas anteriores. Ao UOL, Carol comemorou: "Estou muito feliz com esse novo desafio e agradecida ao SBT pelo convite e confiança depositada. Como confeiteira eu me sinto a vontade em continuar no 'Bake Off Brasil', desta vez exercendo esse novo papel". 
 
Ticiana Villas Boas com Fabrizio Fasano Jr e Carol Fiorentino, que assume a apresentação "Bake Off Brasil" na terceira temporada - Gabriel Gabe/SBT
Ticiana Villas Boas com Fabrizio Fasano Jr e Carol Fiorentino, que assume a apresentação "Bake Off Brasil" na terceira temporada
Imagem: Gabriel Gabe/SBT
 Leia a íntegra da nota
 
"A apresentadora Ticiana Villas Boas acaba de solicitar a direção artística do SBT o seu afastamento da terceira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, que estava com o início das gravações agendadas para a segunda quinzena de junho, com direção de Lucas Gentil. Com o afastamento, a emissora convidou a chef confeiteira Carol Fiorentino, que foi jurada das duas temporadas anteriores, para assumir o posto de apresentadora da atração. O empresário Fabrizio Fasano Jr. segue como jurado. A emissora comunica ainda que abre testes para selecionar uma nova jurada."
 
Após delação feita por Joesley Batista na semana passada, a apresentadora sofreu ataques na web e resolveu fechar suas contas nas redes sociais. Em anúncio feito via Instagram e Facebook, ela disse: "Não estou forte nem preparada ainda para falar do assunto. Vou passar um período fora das redes sociais para nos resguardar. Espero que entendam".
 
Além do "Bake Off", Ticiana está à frente do "Duelo de Mães", já gravado e em exibição aos sábados na emissora de Silvio Santos, e o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa". Formada em Comunicação na Universidade Federal da Bahia, Ticiana Villas Boas era, ao lado de Ricardo Boechat, a principal estrela do jornalismo da Band. Ela decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento quando acertou sua contratação com o SBT. 
 
Joesley Batista afirmou à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o presidente Michel Temer (PMDB) sabia que ele pagava uma mesada para manter calados o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na última quarta-feira. Ainda de acordo com o jornal, a conversa entre Joesley e Temer teria acontecido no dia 7 de março no Palácio do Jaburu.
 
Apoio integral do marido
 
Ticiana falou durante o lançamento do "BBQ Brasil" no ano passado que tinha apoio total do marido. O dono da indústria de alimentos JBS-Friboi foi um dos principais patrocinadores da atração da apresentadora. 
 
"Ele me apoia em tudo profissionalmente e na vida pessoal. É um marido como qualquer outro, tem que apoiar", afirmou ela na ocasião.

 

Televisão