Topo

Após pedir demissão de Veja e Jovem Pan, Reinaldo Azevedo vai para Rede TV!

Reinaldo Azevedo - Folhapress
Reinaldo Azevedo Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 13h32

Após anunciar ter pedido demissão da Veja e da Rádio Jovem Pan, na terça, o jornalista Reinaldo Azevedo deve estrear nesta quarta (24) como âncora de um novo programa da Rede TV!, que será exibido nos canais online da emissora ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h..

Segundo comunicado divulgado pela emissora, o blog assinado pelo jornalista há quase 12 anos também migrará para o portal da RedeTV!, com a publicação de um novo artigo programada ainda para esta tarde. "Em breve, todo o conteúdo veiculado anteriormente estará disponível no novo espaço", diz a nota. A RedeTV! informa ainda que Reinaldo Azevedo permanece como comentarista especial do RedeTV News, principal telejornal do canal. “

Azevedo anunciou ter pedido demissão de Veja após a divulgação de áudios em que criticava o veículo. Em telefonema grampeado com a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, ele chamou o conteúdo de uma reportagem de capa sobre o senador de "nojento". 

Sobre a saída da Pan, onde apresentava o “Pingos nos Is”, a manifestação do jornalista: "Pedi demissão da Jovem Pan. As razões da minha saída da rádio antecedem a agressão de que estou sendo vítima. Embora vá se misturar tudo." 

O desligamento, conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco, ocorreu um dia antes de uma entrevista especial que o jornalista faria em Brasília com o presidente Michel Temer e que seria veiculada no programa também na noite de quarta-feira.    

Na noite desta terça-feira (23), o jornalista foi recebido na bancada por Boris Casoy e Amanda Klein, que defenderam a liberdade de imprensa e anunciaram sua permanência no noticiário.