Topo

Juliana Alves revela sexo e nome de seu primeiro filho

Atriz Juliana Alves revela que está grávida de uma menina - Reprodução/TV Globo
Atriz Juliana Alves revela que está grávida de uma menina Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 11h13

Grávida de seu primeiro bebê, Juliana Alves revelou no "Encontro" desta quarta-feira (24) o sexo e o nome da criança: é uma menina que se chamará Iolanda, em homenagem à música homônima de Chico Buarque. 

Juliana Alves mostra, no "Encontro com Fátima Bernardes", ultrassom de sua filha - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Juliana Alves mostra, no "Encontro com Fátima Bernardes", ultrassom de sua filha
Imagem: Reprodução/TV Globo

A ideia do nome veio antes até de a atriz contar para sua mãe que estava grávida. "Tinha uma lista de 8 nomes, mas um sempre aparecia. Minha mãe gosta muito de uma música do Chico Buarque chamada "Iolanda". Para introduzir o assunto, eu quis fazer uma brincadeira. E aí eu coloquei a musica pra tocar só pra ela falar ‘quero que minha neta se chame assim’ e eu falar ‘então, mãe, é sobre isso que eu quero falar’", lembrou. 

Com cinco meses de gestação, Juliana contou que o sexo da criança foi uma surpresa, já que ela estava apostando que teria um menino. "É mais uma pro time, é um reforço pro exército de mulheres. As mulheres vão mudar o mundo. Torço para que ela seja um instrumento de transformação. Espero que ela seja um desses seres iluminados, para contribuir e multiplicar coisas boas. E que o mundo esteja melhor para ela."

A atriz ainda relembrou a emoção que sentiu ao fazer seu primeiro ultrassom, quando ainda não tinha certeza da gravidez: "Eu não estava preparada pra ver nem sentir nem ouvir. Aí quando escutei o barulhinho do coração, foi uma das maiores emoções da minha vida."