Topo

Rainha do Snapchat, Thaynara OG acha saída para não "sumir" com aplicativo

Thaynara OG produz conteúdos diferentes para as redes - Reprodução
Thaynara OG produz conteúdos diferentes para as redes Imagem: Reprodução

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 04h00

Alçada à fama através do Snapchat, Thaynara OG viu suas visitas caírem vertiginosamente com a chegada da função stories no Instagram - após uma tentativa frustrada da empresa de Mark Zuckerberg de comprar o Snapchat e acabar copiando a ferramenta no Instagram, Facebook e Whatsapp. Para tentar se manter na linha de frente das redes sociais, a advogada diz ter achado um jeito para manter o interesse de seus mais de 2 milhões de seguidores.

“Realmente senti essa divisão de público e foi uma sacanagem ter copiado, mas o Vale do Silício é assim: a tecnologia vai mudando e você tem que ir se adaptando, esse é o papel de todo influenciador. Parte do público pediu para fazer vídeos nos stories do Instagram porque queriam deletar o Snapchat e concentrar tudo em uma rede social, então faço conteúdos diferentes para o stories e Snapchat, senão não tem motivo para a pessoa te seguir nas duas redes sociais.”

A advogada lembra que não tinha intenção nenhuma de ficar famosa quando começou a publicar seus vídeos divertidos no Snapchat no meio de 2015, mas afirma estar curtindo a fama recente.

"Apareci fazendo vídeo dentro do meu quarto, estudando para concurso. Sou uma pessoa tímida, fazia para me distrair, mas estou curtindo o momento. Gosto muito da flexibilidade e de ter uma rotina diferente. Às vezes a rotina é maçante no direito. Embora eu não saiba o futuro daqui a cinco anos na internet, todo dia você se sente motivado por fazer algo novo, além de estar conectado com muita gente.”

Thaynara ameniza o ônus da fama, embora diga sentir na pele, "às vezes", a pressão de ter a rotina permanentemente exposta nas redes. “Me sinto pressionada em postar conteúdo todos os dias, às vezes quero ficar com a minha família, e as pessoas cobram muito. A exposição da sua vida, tem gente que descobre o telefone da minha casa, bate na porta do meu prédio, inconvenientes que não afeta só a mim, mas a quem convive comigo”.

Thaynara atua como atriz no clipe da banda Aviões - Reprodução/Instagram Xandaviao - Reprodução/Instagram Xandaviao
Thaynara atua como atriz no clipe da banda Aviões
Imagem: Reprodução/Instagram Xandaviao
 Carreira na TV

Com participações em dois filmes no cinema "Internet - O Filme" e "Amor.com", Thaynara atuou recentemente também como atriz no clipe "Mãos Atadas", da banda Aviões, e contou que está aberta a propostas para trabalho na TV.

"Fiz trabalhos que exigiram atuação e, se surgirem outros trabalhos bacanas, a gente faz. Não estou estudando [atuação] ainda por falta de tempo".