Topo

Camilla Parker-Bowles lembra revelação de caso com Charles: "Foi horrendo"

O príncipe Charles e a duquesa Camilla Parker-Bowles na cerimônia de casamento na capela de St. George, em 2005 - Chris Ison/AP
O príncipe Charles e a duquesa Camilla Parker-Bowles na cerimônia de casamento na capela de St. George, em 2005 Imagem: Chris Ison/AP

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 17h17

Em uma rara entrevista, Camilla Parker-Bowles relembrou o forte assédio que sofreu por parte do público e da mídia na época em que foi revelado seu caso extraconjugal com o príncipe Charles – na época, casado com Diana.

Na conversa com o jornal britânico “Mail on Sunday”, publicada neste domingo (28), a Duquesa da Cornualha definiu a situação como “horrenda”. “Foi uma época muito desagradável e eu não faria nem o meu pior inimigo passar por isso. Não conseguiria ter sobrevivido sem a minha família”, completou.

Por conta do escândalo, Camilla teve de passar um bom tempo sem poder sair de casa. “Por mais ou menos um ano, eu não podia ir a lugar nenhum. Mas as crianças iam e vinham normalmente, assim como grandes amigos”.

Na época, Camilla ainda era casada com seu primeiro marido, Andrew Parker-Bowles, e já tinha seus dois filhos, Laura e Tom. E ela encontrou soluções para se ocupar enquanto estava em casa: “Eu passava o tempo lendo muito, mais do que eu conseguiria ler com uma vida normal. Pensei ‘bem, se estou presa aqui, eu posso fazer algo positivo, como ler todos os livros que eu quero e tentar aprender a pintar’ – apesar de isso não ter sido um grande sucesso. Depois de um tempo, a vida seguiu”.

Camilla e Charles começaram a namorar pouco após se conhecerem, em 1971. Eles se separaram em 1973 e Camilla se casou com Parker-Bowles. Porém, ela e Charles eventualmente retomaram o romance como amantes. O caso se tornou público com a publicação do livro “Diana: Her True Story”, em 1992, e com a divulgação de uma conversa íntima dos dois no ano seguinte.

Charles se separou de Diana em 1992 e o casal se divorciou oficialmente em 1996. Um ano antes, Camilla também se divorciou de Andrew Parker-Bowles. Apesar do escândalo, o príncipe e a duquesa oficializaram a união em 2005.