Topo

"Tenho fé que trarei boas notícias", diz Eliana ao se despedir da TV

Eliana já mostra a barriga saliente de quatro meses - Reprodução/Instagram/@elianebrasilfc
Eliana já mostra a barriga saliente de quatro meses Imagem: Reprodução/Instagram/@elianebrasilfc

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 19h22

Eliana encerrou o seu programa no SBT, na noite deste domingo (28), explicando o motivo do seu afastamento temporário da televisão. Na mensagem gravada, a apresentadora deixa claro a sua confiança em Deus para salvar a saúde da filha e diz que fará o possível para que ela possa nascer da melhor maneira possível. 

Eliana está grávida de uma menina, fruto do seu relacionamento de dois anos com Adriano Ricco, filho do colunista do UOL Flávio Ricco.

"Por conta desses acontecimentos que não pudemos controlar, estou de repouso por recomendação médica. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade, do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir. Preciso salvar a minha filha de um parto extremamente prematuro. Tenho fé que em breve trarei boas notícias", disse a apresentadora.

No vídeo, Eliana diz ainda pela primeira vez o nome que dará à filha. "Confio e entrego nas mãos de Deus a saúde da minha filha, Manuela. Em nome da minha família, desejo que a sua seja abençoada. Uma boa semana a todos", afirmou.

Na 21ª semana de gravidez, Eliana foi afastada por recomendação médica, que lhe pediu repouso absoluto depois de sofrer um descolamento da placenta, um problema não muito incomum, mas grave, durante a gravidez. A informação foi antecipada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Patricia Abravanel passa a comandar as gravações do programa "Eliana". A filha de Silvio Santos já seria substituta da apresentadora durante a licença-maternidade, mas teve de se adiantar. 

Anúncio da gravidez
 
O anúncio oficial da gravidez foi feito por Eliana, simultaneamente em seu programa e nas redes sociais, no dia 2 de abril. Na ocasião, ela disse que "Deus e toda a sua generosidade a abençoou lhe fazendo mãe novamente depois dos 40 anos".
 
"Eu quero compartilhar nesse momento de união , quero compartilhar com vocês que me acompanham ao longo desses anos, este que é o momento mais feliz de uma mulher. Deus e toda a sua generosidade nos abençoou, a mim e ao Adriano, a nossa família vai crescer, estou grávida mais uma vez. Depois de dois anos de relacionamento, ganhamos um presente lindo, essa gravidez tão desejada e sonhada. Só posso agradecer profundamente a Deus por me fazer mãe, novamente, depois dos 40. O Arthur, que está radiante, que estava me pedindo há muito tempo, vai ganhar uma irmãzinha, sim", comemorou a apresentadora, que já é mãe do pequeno Arthur, de 5 anos", afirmou, na ocasião.
 
A apresentadora Eliana e Adriano Ricco assumiram o relacionamento oficialmente em março de 2015. O casal foi apresentado por Ariel Jacobowitz, amigo de Adriano e diretor do "Programa da Eliana", no SBT.
 
Durante 10 anos, Adriano foi diretor do "Domingão do Faustão", mas atualmente está como diretor do "Caldeirão do Huck", também na Globo. 
 
Eliana já é mãe de um menino, o pequeno Arthur, filho da apresentadora com o músico João Marcelo Bôscoli, com quem se relacionou até fevereiro de 2010.