Topo

Luiza Brunet desenterra foto e passa mensagem feminista: "Respeita as mina"

Marcos Ferreira/Brazil News
Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Colaboração para o UOL

30/05/2017 08h45

Ainda hoje considerada uma das modelos de maior sucesso do país, Luiza Brunet, 55 anos, resolveu relembrar um pouco de tudo que já fez na área ao postar - na noite de segunda-feira (29) - uma foto antiga em que aparece posando na praia.

Na legenda, ela falou sobre empoderamento feminino. "A força que vem de dentro de uma mulher é imensurável", escreveu ela, que completou com as hastags "feminista", "respeita as mina", "violência contra a mulher", "juntas somos melhores", "juntas somos mais" e "coragem para mudar".

Luiza tem se engajado muito na luta pela igualdade entre os gêneros e o fim da violência contra a mulher desde que denunciou que foi agredida por seu ex, o empresário Lírio Parisotto. No dia 21 deste mês, ela usou a mesma rede social para lembrar um ano do triste fato.

"Bom dia, hoje é uma data que jamais esquecerei. O dia em que fui agredida fisicamente, o dia que sofri violência doméstica. Estou ainda me reconstituindo. Nós, mulheres que passamos por isso, podemos dimensionar o que isso causa no nosso coração, seguir é fundamental, as pétalas caem e outras nascem. A esperança que nos faz seguir, à espera de definições", escreveu ela.