Topo

Renata Sorrah aciona advogado após repercussão de perfil falso do Twitter

Renata Sorrah - Tata Barreto/Divulgação/TV Globo
Renata Sorrah Imagem: Tata Barreto/Divulgação/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/05/2017 11h32

A atriz Renata Sorrah acionou seu advogado, Ricardo Brajterman, após a grande repercussão de um comentário político em um perfil falso de um Twitter criado no nome dela no último domingo (28).

"Estou adotando a estratégia ainda. Não sei se faço a denúncia à polícia ou notifico o Twitter porque com a lei do Marco Civil da Internet, as plataformas estão obrigadas a fornecer o ID do aparelho que criou o perfil com decisão judicial", explicou o advogado nesta terça-feira (30).

Brajterman contou que sua cliente, que não tem rede social, ficou apreensiva com o ocorrido.

"Ela estava muito chateada porque tomou uma repercussão grande pelo perfil tecer comentário sobre o momento político do Brasil que está em franca ebulição. Ela é reservada e acabou sendo exposta de forma inadequada, o que gerou angústia e apreensão".

A publicação do perfil falso post falso atribuído à atriz escreveu um "Recado para meu amigo coxinha: claro que você não tem bandido de estimação. Você é o próprio bichinho de estimação do bandido. Votou no Aécio, foi pras ruas protestar contra a derrota que sofreu, balançou o rabinho para a aliança dele com Cunha e Temer, fez dancinha pedindo o impeachment da Dilma, rosnou nas redes sociais. E agora, quando a casa caiu, se finge de morto. Bem adestrado".

O perfil foi suspenso da rede social, mas o advogado reforça que é possível chegar ao internauta mesmo com a conta apagada.
"Ninguém sai impune, inocente e sai despercebido. A internet deixa rastro", conclui.