Topo

"Quero conflito", diz Pigossi sobre triângulo amoroso de "Força do Querer"

O ator Marco Pigossi interpreta o motorista Zeca, em "A Força do Querer" - Estevam Avellar/TV Globo
O ator Marco Pigossi interpreta o motorista Zeca, em "A Força do Querer" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 04h00

Mesmo apaixonado por Jeiza, Zeca não consegue esquecer Ritinha em "A Força do Querer”. Cada vez que o motorista encontra a sereia, fica evidente que ele ainda sente atração por ela, mesmo depois de ela abandoná-lo na festa de casamento para ficar com playboy Ruy. Em entrevista ao UOL, Marco Pigossi, que vive um dos vértices desse triângulo amoroso, diz que adora interpretar o motorista de coração dividido e acredita que muitas reviravoltas ainda vão acontecer na trama de Glória Perez.

“Não tenho torcida com quem Zeca tem que ficar. Deixo rolar, quero muito conflito entre os três, cenas bacanas", afirma o ator, que acredita que o público também está dividido entre Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Isis Valverde). “Ele tem um vínculo eterno com a Ritinha, que é o filho. Ele é enfeitiçado por ela, é atraído pela sereia. Por outro lado é apaixonado por Jeiza. E eu adoro essa relação com ela de gato e rato, que foge do padrão mocinha e mocinho, tudo romântico.”

Pigossi diz que o sucesso do triângulo amoroso também se deve à química entre os atores. É a segunda vez que ele faz par romântico com Isis. Os dois contracenaram juntos na novela "Boogie Oogie" como o casal Rafael e Sandra, em 2014.

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) começam a novela como noivos apaixonados, mas o destino prega uma peça no casal - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Zeca e Ritinha eram apaixonados no início da novela
Imagem: Divulgação/TV Globo

“Adoro repetir parceria. Eu e a Isis nos entendemos muito bem. A gente brinca de se provocar em cena. E a Paolla foi uma surpresa deliciosa. Ela é bem humorada, ligada em tudo, há uma troca muito legal entre a gente. Estou muito bem cercado de atores. Essa novela é maravilhosa”, comemora.

O ator também está na expectativa para Zeca e Ruy descobrirem que eram eles as crianças salvas por um índio na infância, lembrança compartilhada pelos dois na trama. Quando eram garotos, Zeca e Ruy foram levados pela correnteza de um rio, no Acre, mas foram socorridos pelo índio, que disse que os dois iriam se reencontrar e seriam separados pelo que vem da água --uma sereia?

“Essa é grande história da novela. E quero muito saber o que vai acontecer. A gente recebe os capítulos e já grava, então não faço ideia do que vem por aí, de como ele vai descobrir que o filho da Ritinha é dele. São cenas muito esperadas”, afirma.

Marco Pigossi admite que Zeca é machista ao extremo, mas defende que o personagem, que segundo ele tem bom coração e ainda vai entender as mulheres com quem se relaciona. “É difícil para ela aceitar as coisas que a Jeiza faz, ser policial, lutar. Mas ele gosta muito dela, é um do cara do bem. E o machismo fica escondido nisso, mas cabe a gente entender que mesmo ele apaixonado, é machista”, afirma o ator.

Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira) em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Mesmo atraído por Ritinha, Zeca é apaixonado por Jeiza em "A Força do Querer"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo