Topo

Ator grego estreia na Globo como jovem patinador em "Os Dias Eram Assim"

O ator Konstantinos Sarris interpreta o Rudá em "Os Dias Eram Assim" - Bruno Rangel/Divulgação
O ator Konstantinos Sarris interpreta o Rudá em "Os Dias Eram Assim" Imagem: Bruno Rangel/Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 17h42

Depois de protagonizar a série “O Homem da Sua Vida”, na HBO, o ator grego Konstantinos Sarris, de 19 anos, estreia na TV Globo como o patinador Rudá, na minissérie “Os Dias Eram Assim”.

O personagem, que entrou na trama na última semana, é filho de Toni, vivido por Marcos Palmeira, e da modelo Monique, interpretada por Letícia Spiller, e sofrerá um baque quando for abandonado pela mãe, que fugiu com o amante.

“Ele é um jovem que está em fase de descobertas, é sensível. Por causa da patinação, ele faz faculdade de Educação Física. Quando a mãe for embora se aventurar com o amante, a família vai ficar muito abalada, sofrerá com a partida. Só que ela se arrepende, volta e quer reconstruir a vida ao lado do marido e dos filhos, mas o Rudá, inicialmente, será o único filho que que vai apoiá-la”, conta o ator ao UOL. Ele também contracena com Felipe Simas, que vive seu irmão Caíque.

Filho de pais separados, Konstantinos nasceu na Grécia e veio para o Brasil aos 2 anos de idade com a mãe e o irmão. Seu primeiro trabalho de destaque foi em 2014 na série da HBO, com o personagem Gabriel. Dois anos depois, atuou nos filmes ‘Benzinho’ ao lado de Adriana Esteves, e “Pedro Sob a Cama” com Fernando Alves Pinto e Betty Faria. Depois de alguns testes na TV Globo, foi selecionado para “Os Dias Eram Assim”.

“Fiquei muito feliz com o papel. Ainda mais em uma trama com um tema tão importante como a ditadura no Brasil. Pesquisei sobre a época e a liberdade é nosso maior valor”, diz o ator, que só elogios para Marcos Palmeiras e Letícia Spiller. “Eles são muito talentosos. Trabalhar com eles é fácil e prazeroso.”

Konstantinos Sarris como Rudá, filho dos personagens de Letícia Spiller e Marcos Palmeiras, em "Os Dias Eram Assim" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Konstantinos Sarris como Rudá, filho dos personagens de Letícia Spiller e Marcos Palmeiras
Imagem: Reprodução/TV Globo