Topo

Joaquim tenta alertar Pedro e é agredido pelo príncipe em "Novo Mundo"

Pedro (Caio Castro) dá um soco em Joaquim (Chay Suede) em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/TV Globo
Pedro (Caio Castro) dá um soco em Joaquim (Chay Suede) em "Novo Mundo" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Do UOL, no Rio

05/06/2017 14h11

Dom Pedro (Caio Castro) está cedgo de paixão por Domitila (Agatha Moreira) e por ela é capaz até de agredir Joaquim (Chay Suede), em "Novo Mundo". A briga acontece no Palácio da Quinta, quando o funcionário tenta alertar o governante sobre a ligação dela com Thomas (Gabriel Braga Nunes).

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (8). Joaquim procura Pedro e conta tudo que sabe sobre as armações da dupla.

"Domitila é comparsa de Thomas, e se aproximou de sua alteza de propósito. Ela era amante do Chalaça. Thomas descobriu e ofereceu um prêmio muito maior: o senhor. Em troca ela ajudou a incriminar o Chalaça. O senhor não só rompeu com seu grande amigo como também inocentou Thomas, que é o verdadeiro traidor. Thomas está por trás de tudo!", afirma.

Joaquim (Chay Suede) e Dom Pedro (Caio Castro) discutem em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Após a revelação, os dois discutem
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Joaquim afirma ainda que descobriu mais coisas assustadoras a respeito do oficial desde que passou a investigá-lo por conta própria.

"Domitila já estava usando o Chalaça para se separar do marido, ele pediu para que Thomas intercedesse em relação à guarda das crianças. Eu tenho esse documento. Foi assim que Thomas se aproximou de Domitila", revela.

O príncipe, no entanto, não acredita no que acaba de ouvir e se volta contra o rapaz. 

Joaquim (Chay Suede) cai no chão após levar um soco de Dom Pedro (Caio Castro) em "Novo Mundo" - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Joaquim caído no chão, durante a briga com o príncipe
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

"São sandices. Você está criando uma história fantasiosa, sem prova alguma, e ainda está envolvendo minha Domitila nela. Tudo isso por ciúmes de Thomas. Retire já tuas palavras, pois Domitila e eu estamos apaixonados", rebate.

Joaquim mantém a palavra, e Pedro se enfurece. Ele dá um soco que derruba seu guarda pessoal no chão.

"Essa paixão não é verdadeira. Não da parte dela. Essa mulher não vale nada, príncipe", diz o marido de Elvira (Ingrid Guimarães).