Topo

Ator agredido com taco de beisebol morre aos 23 anos no Rio

Eliton Torres comemorava o aniversário com a amigos quando sofreu a agressão - Reprodução/Facebook/elitontorres
Eliton Torres comemorava o aniversário com a amigos quando sofreu a agressão Imagem: Reprodução/Facebook/elitontorres

Do UOL, no Rio

06/06/2017 16h15

O ator Eliton Torres foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (6) no Cemitério do Caju, região central do Rio de Janeiro. Ele foi agredido com golpes de um taco de beisebol na noite da última quinta-feira (1º), quando comemorava o seu aniversário de 23 anos, em São Cristóvão.

O agressor seria Lucas Soares, de 21 anos, filho de Raul Soares Neto, que trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual Chiquinho da Mangueira e foi exonerado nesta segunda-feira. De acordo com testemunhas, o assessor parlamentar presenciou a agressão e chegou a apontar uma arma para a vítima.

Torres estava no elenco do espetáculo “Princípios Transgredíveis para Amores Precários”, com estreia prevista para o próximo dia 11, no Teatro Serrador, na Cinelândia, no Centro do Rio. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sábado. O caso foi registrado na 17ª DP, São Cristóvão, como “homicídio provocado por paulada”.

Apaixonado por teatro, Eliton, também conhecido como Ton Torres, tentava se consolidar na carreira de ator. A última peça que ele  trabalhou foi “Princípios Transgredíveis para Amores Precários”, premiada na 7ª edição do concurso Seleção Brasil em Cena, do Centro Cultural do Banco do Brasil.